Ir ao conteúdo

Comprar placa mãe,e processador bom.

sandrois

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar uma placa mãe,e 1 processador bom,lançados recentemente,para rodar minha placa de video GEFORCE GTX660TI OC da GIGABYTE,se vocês poderem me ajudar,fico agradecido.

Postado
Eu estou pensando em comprar uma placa mãe,e 1 processador bom,lançados recentemente,para rodar minha placa de video GEFORCE GTX660TI OC da GIGABYTE,se vocês poderem me ajudar,fico agradecido.

Bom, eu preciso saber qual sua pretenção de soquete. 1155 ou 775. O negócio é montar uma configuração de acordo com a sua verba disponibilizada. Assim que voce informar o valor que voce tem disponivel eu monto uma configuração que vai rodar legal

Postado

Então eu queria comprar esses componentes não só para rodar minha placa,mas para uma futura placa de vídeo também,essas mais modernas de hoje e futuras,essa comprei recentemente,no momento não vou troca lá,ela está rodando nos componentes antigos,mas prefiro por outras peças mais novas,meu processador hoje é intel core 2 quad cpu Q8300 @ 2.50GHZ 2.17GHZ,placa mãe G41M-ES2L,também acho que vou trocar minha fonte,gastar no máximo 1,300 reais,se possível bem menos.

Postado
Então eu queria comprar esses componentes não só para rodar minha placa,mas para uma futura placa de vídeo também,essas mais modernas de hoje e futuras,essa comprei recentemente,no momento não vou troca lá,ela está rodando nos componentes antigos,mas prefiro por outras peças mais novas,meu processador hoje é intel core 2 quad cpu Q8300 @ 2.50GHZ 2.17GHZ,placa mãe G41M-ES2L,também acho que vou trocar minha fonte,gastar no máximo 1,300 reais,se possível bem menos.

Então, voce esta com um processador excelente. Creio que ele vai te atender por um bom tempo. Quanto a placa mãe se voce ainda não tem a ddr3 eu recomendo usar ela pelo aproveitamento do processador e parar aumentar as memorias pra 8gb. Tambem é recomendado colocar uma Fonte 500w

Postado
Então, voce esta com um processador excelente. Creio que ele vai te atender por um bom tempo. Quanto a placa mãe se voce ainda não tem a ddr3 eu recomendo usar ela pelo aproveitamento do processador e parar aumentar as memorias pra 8gb. Tambem é recomendado colocar uma Fonte 500w

Certo,mas,será que esse processador não está um pouco antigo?e outra e essa placa mãe eu queria trocar mesmo e também o que me preocupa é se a placa mãe nova vai caber no meu gabinete da WiseCase é aquele que tem um X com 1 raio dentro,ele é 4 baias,quero comprar uma placa mãe de marca boa,que seja compatível com todos tipos de modelos de placas de video e processadores.

Postado
Certo,mas,será que esse processador não está um pouco antigo?e outra e essa placa mãe eu queria trocar mesmo e também o que me preocupa é se a placa mãe nova vai caber no meu gabinete da WiseCase é aquele que tem um X com 1 raio dentro,ele é 4 baias,quero comprar uma placa mãe de marca boa,que seja compatível com todos tipos de modelos de placas de video e processadores.

De fato ele é um processador mais antigo, ja saiu de linha mas foi uma das melhores fabricações da intel até hoje. Mas como eu não sei o que voce tem em mente pra usar o computador. Eu ja vou te adiantando que uma placa mãe não suporta todos os tipos de processadores. Ela é especifica pra uma linha. No caso eu posso te indicar uma placa que vai de I3~I7. Ou uma que vai de Celeron~Quad2Core. No caso voce ja tem. Ou posso te indicar uma placa mãe com soquete pra AMD. E me passa o que voce pretende gastar, que eu faço uma configuração em cima do seu orçamento

Postado
De fato ele é um processador mais antigo, ja saiu de linha mas foi uma das melhores fabricações da intel até hoje. Mas como eu não sei o que voce tem em mente pra usar o computador. Eu ja vou te adiantando que uma placa mãe não suporta todos os tipos de processadores. Ela é especifica pra uma linha. No caso eu posso te indicar uma placa que vai de I3~I7. Ou uma que vai de Celeron~Quad2Core. No caso voce ja tem. Ou posso te indicar uma placa mãe com soquete pra AMD. E me passa o que voce pretende gastar, que eu faço uma configuração em cima do seu orçamento

Eu quero meu pc mais para jogos,como eu disse comprei recentemente uma placa de vídeo da GEFORCE GTX660TI OC da GIGABYTE,ok,mais se você disse que esse processador foi uma das melhores fabricações da intel até hoje,então não tem necessidades de troca lá agora,eu queria pelo menos mudar a placa mãe,uma que aceite todos os modelos de placa de video e processadores,e também colocar uma fonte nova a minha é a fonte c3 tech 500w reais,queria por uma outra.

OBS:EU QUERO ESSES ITENS,MAS DE PREFERÊNCIA TUDO DE MARCA ÓTIMA,OUTRO DETALHE É QUE EU SOU FÃ DA GEFORCE,MAS PREFERIRIA UMA PLACA MÃE PARA RODAR QUALQUER ESTILOS DE PLACAS,PROCESSADORES ETC.OBRIGADO POR RESPONDER ATÉ AGORA.max 1300 reais se for menos melhor ainda.

Postado

Seria melhor você comprar um processador LGA 1150 (4a geração) como o i5 4430 que irá servir para qualquer processamento robusto.

Se você realmente pretende ter algo melhor, aconselho o i7-4770K porém ele passa dos R$1000.

Com uma placa-mãe GigaByte GA-Z87-HD3 você voa com esse PC mesmo sem VGA, claro com memórias de alto desempenho.

Postado
Seria melhor você comprar um processador LGA 1150 (4a geração) como o i5 4430 que irá servir para qualquer processamento robusto.

Se você realmente pretende ter algo melhor, aconselho o i7-4770K porém ele passa dos R$1000.

Com uma placa-mãe GigaByte GA-Z87-HD3 você voa com esse PC mesmo sem VGA, claro com memórias de alto desempenho.

Então michel se eu pegasse essa placa mãe que você disse,mais aquele processador i5 4430,mais minha placa de video GEFORCE GTX660TI OC da GIGABYTE,daria certo todos esses componentes?Valeu pela ajuda até o momento,tambem quero aproveitar e comprar uma fonte de 700w reais da corsair,vi uma barata.

• Membro VIP
Postado

Espero que o amigo Michel. não se importe de que eu responda.

- Sim. Todos esses componentes por você citados com base na resposta do amigo Michel., funcionarão perfeitamente.

Fica somente um adendo. Jamais, literalmente JAMAIS, compre uma fonte de qualidade duvidosa. Ví que você citou ter encontrado uma de 700w Reais com preço, digamos, tentador. O conselho que posso lhe dar é: Vale mais até comprar uma 600/650w Reais de procedência do que uma de 700w Reais de qualidade inferior/duvidosa. Pois, tenha certeza de que no fim das contas a "performance" dessa de 700w Reais não chegará nem aos 80% de uma de 600w de boa qualidade.

Abra um tópico no link abaixo.

Lá, poste sua configuração, pois à partir dela o pessoal irá lhe dizer quanto seu PC irá consumir, além de indicar fontes de boa qualidade.

Fontes de Energia

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Já observei que o amigo editou sua mensagem adicionando o modelo da Fonte. De qualquer orma, deixo minha postagem inalterada, para que possa alertar outras pessoas sobre os perigos de se utlizar fontes de qualidade duvidosa.

Postado
Então michel se eu pegasse essa placa mãe que você disse,mais aquele processador i5 4430,mais minha placa de video GEFORCE GTX660TI OC da GIGABYTE,daria certo todos esses componentes?Valeu pela ajuda até o momento,tambem quero aproveitar e comprar uma fonte de 700w reais da corsair,vi uma barata.

A placa em questão apenas suporta CrossFireX para as VGAs ATI Radeon (duas placas de vídeo em uma placa-mãe), porém ela não deixa de suportar placas de vídeo NVIDIA.

Em relação a VGA, seria bem mais placa uma Radeon HD 7970 no mesmo patamar da GTX660TI, você precisará de fonte para rodar ambas nesse conjunto, SEVENTEAM e CORSAIR se destacam nesse quesito, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-HX650-Gold/2751

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...