Ir ao conteúdo

Site com transição lateral

manoelps

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou procurando a algum tempo e não consigo achar algo do tipo:

preciso criar um site que tenha uma div fixa no topo e outra fixa tambem como rodapé e a div do meio servir para mostrar o conteudo do site, preciso que o site tenha a paginação com botões na lateral e que a transição se dê em fade ou algum efeito do tipo ... já vi este efeito em alguns blogues mas não consegui reproduzir.

Alguém teria algum exemplo ou explicar como funciona?

Postado

Para colocar as DIV's fixa a do topo é mais fácil basta colocar no CSS assim

#nome_da_div { width:100%; height:40px; position:fixed; text-align:center; background:#CCC;}

Que aí ela fica fixa.

Já a DIV fixa no rodapé você deve criar uma estrutura toda pronta pra isso como por exremplo:

Documento HTML

<div id="wrap">

<div id="main">

</div>

</div>

<div id="footer">

</div>

Style:

html, body, #wrap {height: 100%;}

body > #wrap {height: auto; min-height: 100%;}

#main {overflow:auto;
padding-bottom: 150px;} /* deve ter a mesma altura do rodapé */

#footer {position: relative;
margin-top: -150px; /* valor negativo da altura do rodapé */
height: 150px;
clear:both;}

/*Opera Fix*/
body:before {
content:"";
height:100%;
float:left;
width:0;
margin-top:-32767px;/
}

E também uma condição para o IE 8 que deve se coloca-la depois de do style !

<!--[if IE 8]>
<style type="text/css">
#wrap {display:table;}
</style>
<![endif]-->

Quanto a transição tem muito slider's em jQuery eu vou lhe indicar um :

http://www.pixedelic.com/plugins/diapo/

Já usei ele bastante vezes !

Espero ter ajudado ! ^_^

Postado

Valeu Jeffersonjulio vou dar uma olha .... a minha ideia é que a pagina (html) seja passada na lateral como se fosse este slider mesmo, mas não com imagens e sim com a pagina em html....teria alguma ideia de como fazer?

Postado

Em quantos Pixels de largura (Width) e altura (Heigth) pensa em deixar sua Lateral, bem aonde estará o Slide ?

Pois creio que esse Jquery tem com editar o CSS dele, bem naquele exemplo de loja com 3 promoções !

Postado

Explicando melhor.

O site ficará com o front end com width e heigth 100%.

o topo 70px e o rodapé com mais ou menos 40px (fixos)

e no meio uma div com o tamanho total restante (dinamico) (tambem fixo e com overflow) nesta div que deve ficar no caso formularios por exemplo, mas a paginação sendo com botao lateral, ao clicar no botão na lateral para ir para a proxima pagina, a pagina deve agir como se fosse um slide para a direita ou para a esquerda.

Acho que é isto .....

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...