Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmulas com intervalos


birak

Posts recomendados

Oi pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês, fiz um exemplo bem simples do problema que esta acontecendo comigo. Tenho o seguinte cenário:

5wfg.png

Preciso substituir os N1 da Tabela 1.. pelos números da Tabela 2 e o mesmo para os P1 da Tabela 1 pelos nomes da Tabela 2.

O problema é que as linhas não são contínuas.. tem o INTERVALO no meio.. então eu não posso simplesmente arrastar a formula pra baixo...

Esse é só um exemplo... pois a tabela real que vou usar... a ocorrência entre um N e o outro é de um intervalo de 10 linhas...

Preciso se é possível eu fazer essa substituição de forma que ocorra em ordem.. ou seja.. o primeiro N1 é o primeiro numero da Tabela 2.. o segundo N1 é o segundo numero da tabela 2.. e adiante...

Alguém se habilita???

Grato pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais simples que esse exemplo acho que não consigo deixar

mtmu.png

Está vendo que os 3 primeiros da Tabela 1 repetem os 3 primeiros da Tabela 2?

É isso que preciso fazer.. vamos supor que em A3 eu coloque =D3.

Agora eu quero arrastar esse fórmula pra baixo onde se encontram os outros n1...concorda que eu não posso simplesmente arrastar a formula pra baixo por causa das células que tem INTERVALO???

Na minha planilha original... a planilha que eu realmente vou trabalhar... a formula é bem mais complexa.. e o INTERVALO... substitui ai por umas 10 linhas... então tipo... entre um n1 e outro... tenho 10 linhas.. eu queria que todo n1 tenha uma formula mas em sequencia.... por exemplo... no primeiro n1.. eu tenho a formula =D3...depois vem o intervalo... aí no segundo n1 eu tenho =D4.. e adiante..

Essa é a minha duvida... como eu faço para arrastar uma fórmula quando tenho um intervalo de linhas no meio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zinhovba agradeço a atenção... fui testar sua formula só que o problema é que ela esta fazendo o caminho contrario do que eu quero...

a fórmula me passou... seria perfeita se eu quisesse por exemplo... usar a coluna A da tabela 1 para preencher a coluna D da tabela 2... isso é extremamente util a formula pula 1 espaço e pega certinho o numero..

eu to tentando fazer com que o N1 seja substituido pelo numero da tabela 2... ou seja.. o caminho inverso da sua fórmula...

estava pensando em criar uma macro... que trabalhe da seguinte forma:

toda vez que ele achar N1... ele substitui por um numero da Tabela 2... mas antes verifica se aquele numero já foi usando... creio que terá de ser assim.. pois na Tabela 1 não vou poder criar uma fórmula e arrastar... to apanhando aqui mas qq resultado eu posto...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei a formula:

=SUBSTITUIR(B1;"n1";DESLOC(Plan1!$D$1;(LIN()-1)/10;0;1;1))

e deu certo

a coluna B é onde esta o "n1"

a coluna D é onde esta o dado que eu quero substituir pelo n1...

o /10 faz a substituição de 10 em 10 linhas.. que é o intervalo de um n1 pra outro...

Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!