Ir ao conteúdo

Qual nobreak pegar?

Pisyco

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de uma ajuda!

Estou na dúvida de qual nobreak comprar, me falaram pra pegar marca APC ou SMS.

Mas não sei qual a potência minima.

Tenho um core I7 3770, monitor led de 21,5 , fonte Seasonic G550 gold plus, Vga HD7970.

O uso seria somente para evitar as alterações de tensões eletricas, que acho que isso tá zicando meus HD e para ter tempo de desligar o pc, não tenho intenção de ficar usando após queda de energia.

Qual modelo indicado, podem me passar por gentileza?

Grato,

• Membro VIP
Postado

A pior solução do mundo, na tentativa de resolver problemas de oscilação de tensão, é adotar um no-break desses interativos..

Veja bem, sua fonte tem entrada de rede AC chamada Full Range, e suporta muito bem variações dessa tensão de entrada nos limites de 90 a 265 Volts AC. Impossível que a tensão ai de onde usas o PC esteja com tamanha variação.. Não haveria lâmpadas que resistiriam tamanha variação, e refrigeradores, e outros equipamentos elétricos já teriam torrado...

SeasonicG550_zps61ea6c7b.jpg~original

Portanto use a cabeça, a mesma que comprou essa belíssima fonte. Não bote a perder agora..

Fontes com PFC ativo trabalham excelentemente bem com no-breaks on-line, de dupla conversão, com geração senoidal pura, tal como é a energia da rede elétrica..

Agora pergunte se vale a pena???

Se realmente necessitas desse tipo de no-break que pode custar mais do que seu PC

Deverias usar ai um no-break que pelo menos ofertasse algo como 700 a 1.000 Watts..

Dá uma olhadela no custo do mesmo, de um modelo exemplo somente:

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal

Acho que estás buscando proteção elétrica em dispositivo errado.. No-breaks interativos, de custo inferior a R$1.000 são meros estabilizadores com bateria. Sim seguram seu PC ligado por minutos para que salves o trabalho e desligues o PC, mas ofertando energia safada, com forma de onda retangular, nada apropriada para a fonte do PC muito menos para um excelente fonte com PFC ativo..

Pense pense muito, leia, te informe antes de fazer besteira.

Dica de leitura: No-break realmente é a salvação???

• mês depois...
Postado
A pior solução do mundo, na tentativa de resolver problemas de oscilação de tensão, é adotar um no-break desses interativos..

Veja bem, sua fonte tem entrada de rede AC chamada Full Range, e suporta muito bem variações dessa tensão de entrada nos limites de 90 a 265 Volts AC. Impossível que a tensão ai de onde usas o PC esteja com tamanha variação.. Não haveria lâmpadas que resistiriam tamanha variação, e refrigeradores, e outros equipamentos elétricos já teriam torrado...

SeasonicG550_zps61ea6c7b.jpg~original

Portanto use a cabeça, a mesma que comprou essa belíssima fonte. Não bote a perder agora..

Fontes com PFC ativo trabalham excelentemente bem com no-breaks on-line, de dupla conversão, com geração senoidal pura, tal como é a energia da rede elétrica..

Agora pergunte se vale a pena???

Se realmente necessitas desse tipo de no-break que pode custar mais do que seu PC

Deverias usar ai um no-break que pelo menos ofertasse algo como 700 a 1.000 Watts..

Dá uma olhadela no custo do mesmo, de um modelo exemplo somente:

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal

Acho que estás buscando proteção elétrica em dispositivo errado.. No-breaks interativos, de custo inferior a R$1.000 são meros estabilizadores com bateria. Sim seguram seu PC ligado por minutos para que salves o trabalho e desligues o PC, mas ofertando energia safada, com forma de onda retangular, nada apropriada para a fonte do PC muito menos para um excelente fonte com PFC ativo..

Pense pense muito, leia, te informe antes de fazer besteira.

Dica de leitura: No-break realmente é a salvação???

Olá amigo, desculpe só me manifestar agora, fiz uma operação e fiquei fora por um tempo.

Muito obrigado pela resposta, acho que não tenho a necessidade mesmo de um nobreak.

Agora quanto a um filtro de linha, seria a melhor opção?

Tenho um Clone F8 Plus 1087 que fica no pc, e to querendo passar para um Clamper, que vendo algumas infos seria melhor, agora qual modelo?

Tem o multi proteção, seria o ideal?

Não entendi como funciona o esquema da conexão dos cabos de internet.

• Membro VIP
Postado

Cabo da internet:

Se sua internet chega via linha telefônica, passe essa linha telefônica antes de ir para seu modem, pela proteção...

Se sua internet chega pela cabo da TV, a mesma coisa, passe antes pela proteção para só depois levar ao modem..

Tanto o Clone 01087 quanto o Clamper Multi proteção são bons.. o da Clone, parece, foi descontinuado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!