Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Excel


Tya

Posts recomendados

Pessoal,

Bom dia!

Tenho um conhecimento bem básico do Excel, e me deparei com uma dúvida que ainda não consegui sanar. Trabalho com uma planilha pronta que possui uma ferramenta que desconheço e gostaria muito que alguém me esclarecesse.

Segue em anexo uma imagem ilustrando: ainda não consegui descobrir como abrir, fechar ou alterar esses dois botões (1 e 2) que aparecem logo acima das colunas, eles servem para ocultar as colunas e facilitar a navegação na planilha. Como não sei trabalhar com eles, gostaria que alguém me ajudasse!

Agradeço muito!

Beijos.

post-1058241-13884966572122_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Tya

Seja bem vinda ao fórum!

São ferramentas de Agrupar e desagrupar Células.

Se você licar no botão quando ele é igual ao sinal de Menos, a ferramenta agrupa as colunas e quando clicar no sinal de menos ele desagrupa.

No meu Excel que é 2013 essa ferramenta fica na Guia Dados Agrupar e Desagrupar.

A tua planilha está no formato 2003, se não me falha a memória fica no Menu Dados --> Agrupar --> Organizar Estrutura dos Tópicos --> Agrupar ou desagrupar

No link abaixo tem um tutorial sobre o assunto:

http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/organizar-agrupar-dados-em-uma-estrutura-de-topicos-em-uma-planilha-HA010342744.aspx

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!