Ir ao conteúdo

Macro excel

LOGANKENT

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Boa tarde,

Sou iniciante no mundo das macros VBA do Excel, e gostaria de saber se alguém poderia me enviar uma macro que realizasse os comandos abaixo:

1 - Verifica se o valor constante em uma célula X da planilha 01 é diferente de zero;

2 - Se for falsa a sentença anterior, nada acontece;

3 - Mas se 1 for verdadeiro, o valor de uma outra célula Y da planilha 01 é copiada para a primeira linha vazia da coluna A da planilha 02 da mesma pasta de trabalho. Para isso a macro identifica a primeira linha vazia (vai formando uma lista na coluna A com o passar do tempo).

Obrigado desde já.

Postado

Acho que entendi, você quer ver se o valor de uma coluna esta cadastrada na outro se não estiver você que que ele coloque na primeira linha vazia né?

Postado

Amigos,

Explicando melhor minha dúvida:

Tenho a Plan1 e a Plan2. Na Plan1 tenho na célula B1 a data de hoje e na célula B2 um resultado de um processo. Já na Plan2, tenho na coluna A uma lista de datas. Eu gostaria que a macro fizesse o processo abaixo, após eu ter atualizado os dados de B1 e B2 da Plan1:

1 - Verifique que o resultado em B2 é diferente de zero;

2 - Caso B2 seja igual a zero, nada acontece;

3 - Mas se B2 for diferente de zero, a macro copia a data contida em B1 e copia na primeira linha vazia da coluna A da Plan2.

Fico no aguardo. Obrigado pelas respostas.

Postado

Amigos,

Explicando melhor minha dúvida:

Tenho a Plan1 e a Plan2. Na Plan1 tenho na célula B1 a data de hoje e na célula B2 um resultado de um processo. Já na Plan2, tenho na coluna A uma lista de datas. Eu gostaria que a macro fizesse o processo abaixo, após eu ter atualizado os dados de B1 e B2 da Plan1:

1 - Verifique que o resultado em B2 é diferente de zero;

3 - Mas se B2 for diferente de zero, a macro copia a data contida em B1 e copia na primeira linha vazia da coluna A da Plan2.

Fico no aguardo. Obrigado pelas respostas.

Bem queria que você testa-se esse comando. Crie um botão e insira esse comando com macro.

Public Sub Clubehardware()
'Alyson
Dim Valor, UltimaLinha As Long
Valor = Sheets("PLAN1").Range("B2").Value
If Valor <> 0 Then
UltimaLinha = Sheets("Plan2").Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row + 1
Sheets("Plan2").Cells(UltimaLinha, "A").Value = Sheets("PLAN1").Range("B1").Value
End If

End Sub

Postado

Bem queria que você testa-se esse comando. Crie um botão e insira esse comando com macro.

Public Sub Clubehardware()
'Alyson
Dim Valor, UltimaLinha As Long
Valor = Sheets("PLAN1").Range("B2").Value
If Valor <> 0 Then
UltimaLinha = Sheets("Plan2").Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row + 1
Sheets("Plan2").Cells(UltimaLinha, "A").Value = Sheets("PLAN1").Range("B1").Value
End If

End Sub

Muito obrigado AlysonR, funcionou perfeitamente!

Postado

Alyson,

Obrigado mais uma vez.

Colegas, gostaria de saber como ficaria a macro do colega Alyson, caso os procedimentos fossem os seguintes:

Tenho a Plan1, a Plan2 e a Plan3. Na Plan1 tenho na célula B1 a data de hoje e na célula B2 um resultado de um processo. Já na Plan2, tenho uma matriz de dados “A1:L20”. Na Plan3, uma matriz “A1:L35” (linha 35 para servir de exemplo) Eu gostaria que a macro fizesse o processo abaixo, após eu ter atualizado os dados de B1 e B2 da Plan1:

1 - Verifique se o resultado em B2 é diferente de zero;

3 - Mas se B2 for diferente de zero, a macro recorta a matriz “A1:L20” da Plan2 e cola na Plan3, iniciando na primeira linha em branco, que no nosso exemplo seria a 36.

Agradeço desde já.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!