Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete ANTEC Df-30, presta?


Heinzito

Posts recomendados

Ganhei um gabinete ANTEC Df-30 (http://www.megamamute.com.br/Gabinete-DF-30-Mid-Tower-Preto-ANTEC-354501.aspx/p) do meu tio para montar meu pc nele mas já procurei bastante e achei pouca informação sobre ele. Queria pedir a ajuda de vocês para fazer uma avaliação ou me mandar um review antigo sobre ele. As configurações que pretendo por nele são I53570, Placa Mãe INTEL H77 LGA1155 P8H77-M ASUS, Fonte HCG-520 520W ANTECCMPSU-700G, Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX660Ti 2GB DDR5 PCI Express 3.0 02G-P4-3660-KR, Hd 1Tb 7200 RPM, Gravador comum e acrescentar mais dois coolers (substituir o do topo que vem no gabinete e acrescentar o da lateral) para garantir o resfriamento total do pc. O que acharam das configurações? Primeiramente me ajudem com informações sobre o gabinete. Agradecido ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Heinz!

Queria pedir a ajuda de vocês para fazer uma avaliação ou me mandar um review antigo sobre ele.

Aqui está um review gringo e um vídeo francês sobre o gabinete (pelo menos compreendi vendo as figuras, uheauehaeuheau!)

Youtube:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=t97aIi41ciA]Antec DF-30 Partie1 - YouTube[/ame] (pt1)

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=9vpzSdu9AMw]Antec DF-30 Partie2 - YouTube[/ame] (pt2)

Review:

http://archive.benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=575&Itemid=61&limit=1&limitstart=1

Achei o gabinete muito bom. Parece-me que possui soluções bastante úteis, como possuir um deck para HDs de 2,5", uma frente acessível aos HDs e às ventoinhas dianteiras, principalmente aos filtros. Falo isso porque pra limpar os filtros dianteiros do meu gabinete (Zalman Z11+), tenho que arrancar na marra a frente do gabinete para acessá-los.

Duas coisas que vi (sendo chato pra caramba): Percebi é que o DF-30 não é possível instalar watercoolers de 24cm (Corsair H100) e o gabinete não permite uma organização mais apurada dos cabos. Com capricho, pelo menos dá pra fazer um trabalho bem melhor do que o "mafuá" de cabos que o francês fez no vídeo.

No geral, seu tio acertou no gabinete!

(...)acrescentar mais dois coolers (substituir o do topo que vem no gabinete e acrescentar o da lateral)

Na minha opinião, é melhor ver quais são as características da ventoinha de 20cm antes de tomar alguma decisão. Compare a ficha técnica da fan (como RPM, CFM, Pressão e ruído-dBa) em relação a que queira comprar. A não ser, claro, por uma preferência estética. Se quiser uma boa de 12cm, com desempenho, "buniteza" e não ruidosa, veja a Aerocool Shark.

O que acharam das configurações?

É meio off-topic, pois aqui é uma área para gabinetes, Mas pra não passar em branco, sua config tá redondinha, muito boa mesmo. Quem sabe no futuro um SSD pra azeitar o possante...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cabelo75! Eu estava pensando Cooler da Cooler Master Sickeflow 120 mm (2000 RPM, 69 CFM, 19 DBA) e subistituir o do topo pelo Corsair air series 140 mm quiet edition (1130 RPM, 67,8 CFM, 24 DBA) mas vou dar uma olhada no coorles que você recomendou. Mais um vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

Eu estava pensando Cooler da Cooler Master Sickeflow 120 mm (2000 RPM, 69 CFM, 19 DBA)

Se pretende o Sickle, vá em frente que tá fechando com o certo! Uma das boas opções do mercado e não é muito cara.

subistituir o do topo pelo Corsair air series 140 mm quiet edition (1130 RPM, 67,8 CFM, 24 DBA)

Não sei porquê, mas não acho uma boa as fans da Corsair, muito medianas para o preço que cobram delas. Só pra se ter uma ideia, caro Heinz, é só olhar essa aqui: https://www.queropreco.com/cooler-gabinete-140x140-cougar-vortex-hdb.html (1200 RPM, 70.5 CFM @ 19 dBa) custando parte da Corsair AS, a não ser que o laranja das hélices não seja do seu agrado, uheauaehuaeh!

E também vale frisar que há várias fans de 20cm da NZXT e Coolermaster (com leds ou não) custando menos que uma Corsair. Dá um checada no Megamamute que vira e mexe aparece umas promoções de ventoinhas maneiras por lá.

É isso aí, valeu meu camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

O site é de confiança? Se for vou comprar ela agora.

Sobre Queropreço.com:

Seria leviandade dizer que comprar online com eles é 100% garantido, porque costumo comprar componentes em uma das lojas físicas deles que fica perto da onde moro. Às vezes, vou até estabelecimento principal deles no Centro do RJ. Sempre sou bem atendido e realmente eles tem o que anunciam.

A partir daí, já não saberia precisar se o atendimento online deles é semelhante ao trabalho de balcão. Por ser loja fixa e ser umas das maiores no Ed. Central, local referência de info no Rio de Janeiro, já é um sinal positivo bem significativo. No mínimo, vale um e-mail para saber condições de pagamento, frete e tempo de espera.

Sobre Megamamute:

Comprei recentemente um AirCooler Hyper 212+ e uma Fan Excalibur 12cm. Encomendei e paguei em uma segunda-feira e recebi na quarta tudo bem embalado. Sem sustos ou imprevistos e com nota fiscal. Bem tranquilo mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!