Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre servidor RAID


dsmachado

Posts recomendados

Bom dia pessoal..

Gostaria de tirar a seguinte dúvida com vocês: Estou querendo montar um servidor raid 5 (ou 4) afim de hospedar uma determinada aplicação. Porém pretendo assim que lançar, montar um servidor nos EUA através de algumas pessoas que estão me ajudando nessa aplicação.

A minha dúvida é a seguinte.. Como eu posso fazer os servidores funcionarem com os mesmos dados? Por exemplo: quem está no Brasil usa o daqui e os dados são transferidos pra lá, e quem usar lá os dados são transferidos para cá. Seria com intenção de diminuir a latência para os usuários de lá e também como mais segurança para os dados.

Se alguém puder falar apenas por alto como funciona isso.. Porque só tenho ideia de como fazer quando os servidores estão no mesmo local.

Obrigado e abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode centralizar as informações em um storage e montar um cluster com os dois servidores.

A centralização pode ser em um dos dois sites que você possui ou utilizando um datacenter.

Pode também utilizar uma aplicação tipo o rsync de forma sincronizar as informações entre os servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem conhecer bem os detalhes de como funciona o acesso ( preços, provedores,velocidade,etc) acho que a solução é a "nuvem".

https://www.google.com.br/search?hl=pt&source=hp&q=computa%C3%A7%C3%A3o+em+nuvem&btnG=Pesquisa+Google&gbv=2

Inclusive, sem conhecer seu orçamento, o custo de manter uma estrutura de servidores é bem cara, devido ás questões operacionais e de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!