Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais de um Roteador na mesma Rede


EduFerrari01

Posts recomendados

Olá, estou com um problema em minha rede, eu consegui colocar dois roteadores na mesma REDE, um principal funcionando com a função DHCP(Motorola Sbv5122) e o outro como secundário( Dir-600) para ser usado o wireless ou cabo através dele, pois como a casa é grande o wi-fi não chega em todos cômodos, porém algumas vezes eu tento me conectar no Wi-fi do segundo roteador e não consigo, somente com o cabo da certo, estou desconfiado que talvez seja problema de Carga, ou na distribuição de IP's, pois temos bastantes dispositivos wi-fi e os mesmos fazem conexão automaticamente, tenho a intenção de colocar outro roteador na rede, e assim ficar com 3, porém preciso saber o que fazer com este problema, todas vezes que quero utilizar o wi-fi do roteador secundário ( Dir-600) , eu tenho que desligar e ligar novamente, fazendo este processo consigo acessar o wi-fi, porém se eu desconectar e tentar me conectar novamente no roteador Secundário (Dir-600) , não consigo utilizar o wi-fi, alguém tem alguma ideia do por que disto? e é possível eu conseguir colocar mais de 2 roteadores na mesma REDE?

O Modem padrão que faz a função DHCP é um Motorola Sbv5122

e os modens que servirão de secundários na rede são dois D'link Dir - 600

Atualmente instalados estão:

Motorola Sbv5122 ip padrão ( 192.168.0.1)

Dir - 600 ip padrão ( 192.169.0.2)

Se alguém tiver alguma dica do que fazer...

Desde de já agradeço, Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, quero informar aqui que consegui resolver este problema,consegui colocar outro roteador além do Secundário,quanto a questão do wi-fi, o problema era por que como os roteadores secundários eram iguais, eles precisavam estar em canais de wi-fi diferentes, alterei um dos canais de wi-fi de um deles e funcionou, e também fiz a restrição para o roteador principal que faz a função DHCP( distribuição de IP's na rede), distribuir IP's do 192.168.0.10 pra acima, fazendo com que os IP's 192.168.0.1 ate 192.168.0.10 ficassem livres para roteadores Secundários. Obrigado a todos, e espero que com esta resposta eu ajude alguém !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!