Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EduFerrari01

Mais de um Roteador na mesma Rede

Recommended Posts

Olá, estou com um problema em minha rede, eu consegui colocar dois roteadores na mesma REDE, um principal funcionando com a função DHCP(Motorola Sbv5122) e o outro como secundário( Dir-600) para ser usado o wireless ou cabo através dele, pois como a casa é grande o wi-fi não chega em todos cômodos, porém algumas vezes eu tento me conectar no Wi-fi do segundo roteador e não consigo, somente com o cabo da certo, estou desconfiado que talvez seja problema de Carga, ou na distribuição de IP's, pois temos bastantes dispositivos wi-fi e os mesmos fazem conexão automaticamente, tenho a intenção de colocar outro roteador na rede, e assim ficar com 3, porém preciso saber o que fazer com este problema, todas vezes que quero utilizar o wi-fi do roteador secundário ( Dir-600) , eu tenho que desligar e ligar novamente, fazendo este processo consigo acessar o wi-fi, porém se eu desconectar e tentar me conectar novamente no roteador Secundário (Dir-600) , não consigo utilizar o wi-fi, alguém tem alguma ideia do por que disto? e é possível eu conseguir colocar mais de 2 roteadores na mesma REDE?

O Modem padrão que faz a função DHCP é um Motorola Sbv5122

e os modens que servirão de secundários na rede são dois D'link Dir - 600

Atualmente instalados estão:

Motorola Sbv5122 ip padrão ( 192.168.0.1)

Dir - 600 ip padrão ( 192.169.0.2)

Se alguém tiver alguma dica do que fazer...

Desde de já agradeço, Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, quero informar aqui que consegui resolver este problema,consegui colocar outro roteador além do Secundário,quanto a questão do wi-fi, o problema era por que como os roteadores secundários eram iguais, eles precisavam estar em canais de wi-fi diferentes, alterei um dos canais de wi-fi de um deles e funcionou, e também fiz a restrição para o roteador principal que faz a função DHCP( distribuição de IP's na rede), distribuir IP's do 192.168.0.10 pra acima, fazendo com que os IP's 192.168.0.1 ate 192.168.0.10 ficassem livres para roteadores Secundários. Obrigado a todos, e espero que com esta resposta eu ajude alguém !!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais