Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pernambucano

[Resolvido] Dúvida pra montar uma rede sem fio doméstica

Recommended Posts

Bom, já tenho os computadores com as placas de rede sem fio e notebooks pra montar a rede o quero saber é se tenho que solicitar o serviço de banda larga lá no provedor primeiro antes de montar a rede ou depois que montar a rede sem fio? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pouco convencional isso que você perguntou, mas analisando a pergunta, faz sentido!

Por uma rede doméstica, entende-se que você deseja (além da internet), trocar arquivos entre os PCs e notebooks, então a resposta é SIM. Você pode montar a rede doméstica sem a banda larga contratada e, para isto, você só precisa do roteador.

Conecte o primeiro, crie uma rede doméstica (o Windows 7 faz automático), nomeie e crie uma boa senha. Depois, conecte os demais, um por um, sempre aguardando que o PC ou note identifique que há uma rede doméstica e solicite a senha... pronto!

O que acontece é que alguns modems/roteadores ficam instáveis sem a conexão de banda larga. Parecem perdidos, mas funciona!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou usar mais os arquivos e as pastas mesmo e a internet é só pra pesquisa entrar em redes sociais baixar alguma coisa é isso :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, manda ver!

Depois retorne aqui para dar seu depoimento, como funcionou, etc...

E não esqueça de fechar o tópico (como Resolvido!) e também de votar: "Você achou esta resposta útil?"

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, só quero saber o seguinte: posso contratar lá o serviço de banda larga no provedor que eu escolher antes de deixar a rede montada? sim ou não? obrigado OBS: Provedor Oi Velox :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais