Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adriano_sos

Som No Red Hat

Recommended Posts

Fala glr... beleza?!?!

Estou tentando instalar o driver de som no linux e não sei como faço...

Já fiz o down do driver de som e o arquivo tem extensão tar.

Já descompactei o arquivo e quando entro na pasta já descompactada existem alguns arquivos e entre eles o arquivo install. Como faço para instalar este driver?

Será q tenho q copiar estes arquivos para um determinado caminho? Ou será q tenho q executar o arquivo install... E como faço para executá-lo/

Já tentei digitar install mas no modo gráfico não acontece nd e no modo console ele diz q está com poucos argumentos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente esse install não é um arquivo executavel mesmo, nele de ter as instruçoes de instalação, tente um less INSTALL e leia-o

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

esse install é um arquivo que tem as instruções de instalação.... leia ele pra saber como instala e leia também o readme para não ter nenhum problema... B)

Compartilhar este post

Link para o post

###### glr.... eu consegui detectar a placa de som através do comando sndconfig no modo console mas não sai som algum...

Para ele detectar a placa tive q colocar o Plug & Play OS como "não" lá no setup do micro....

Ele já detecta a placa mas não sai som algum... já ví q a placa está listada nos como módulo ativo (cat /etc/modules.conf)...

Alguém sabe me dizer porque?

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

utilize algum mix pra aumentar o volume do som... como o aumix, ou o kmix, ou outro... é como se fosse o controle de volume no windows... normalmente ele vem mudo

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais