Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador difícil de achar no Brasil


Severino estável

Posts recomendados

Caros amigos,

estou procurando, já há algum tempo, um cabinho que me permita ligar a saída S/PDIF da minha placa-mãe Gigabyte, a um "espelho", http://br.gigabyte.com/support-downloads/accessory.aspx, com saídas ótica (Toslink) e coaxial. Na verdade, eu já tenho um adaptador desses, completo, com a diferença que a extremidade que se liga à saída S/PDIF é adequada à placas da Asus. A tomada (Jack), da Gigabyte tem 06 furinhos, nesta configuração:

http://br.gigabyte.com/MicroSite/12/4-eng.jpg

Alguém tem ideia onde eu posso encontrar esta "tomada", ou o cabinho, ou mesmo o adaptador inteiro, aqui no Brasil ?

(no e-bay tem vários, no mercadolivre não encontrei mais, no site da Gigabyte do Brasil também não tem)

Agradeço qualquer dica !

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após três grandes descobertas; 1-Este tipo de conector: http://www.soldafria.com.br/alojamento-para-conector-modu-simples-3-vias-p-1479.html, através de um colega de outro fórum 2- gabinetes antigos estão recheados destes conectores (completos, c/ fios e terminais) 3- O manual da minha saudosa Asus A8V-X, tem o diagrama da saída S/PDIF (3 pinos)

Foi fácil descobrir que no espelho conector Toslink/ S/PDIF da Asus, o fio vermelho se liga ao +5v, o preto se liga ao terra, e o marrom se liga ao áudio. A "tomada" S/PDIF da Gigabyte tem 5 pinos, porque é entrada e saída, mas fica muito fácil fazer a conversão usando o "Alojamento/5 vias": bastou retirar os terminais com os fios do alojamento de 3 vias (puxando para cima a travinha de plástico, e empurrando o terminal com um pedaço de "clips"), e depois inserir estes terminais no buraco correspondente do "Alojamento de 5 vias". Funcionou que é uma beleza :D :D :D . Pode parecer muito barulho por uma coisa tão insignificante, mas, até então, a minha única alternativa seria importar o espelho através do Ebay (cartão de crédito internacional, IOF, câmbio, Paypal, alfândega, 1 mês de espera (no mínimo), etc).

Muito obrigado ao TiagoKaeshi, que me inspirou a tentar uma solução caseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode postar o que estava no outro forum aqui meu caro, a parte da solução pelo menos.. o outro user não sei se está lá, mas, um dos outros está aqui!!!!

;)

que tenho certeza que mais gente poderá servir-se dessa "caseirice" do SPDIF

poste a fonte, e depois os trechos com "quote"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!