Ir ao conteúdo

WLAN está aceso, mas não aparece o sinal de wi-fi

erickecesar

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Comprei um roteador D-Link DSL-2640B, fiz toda a configuração de internet e wireles conforme todos os manuais e tutoriais que encontrei na internet. No meu desktop consigo acessar a internet normalmente, porém a conexão wireles não funciona, o sinal WLAN está aceso no modem, mas nem meu notebook e nem meu celular conseguem encontrar a rede. Eu sei que este modelo é meio antigo, mas será que é algum problema no modem ou pode ser alguma configuraç~çao que estou deixando de fazer corretamente?

Obrigado.

Postado
Boa noite!

Comprei um roteador D-Link DSL-2640B, fiz toda a configuração de internet e wireles conforme todos os manuais e tutoriais que encontrei na internet. No meu desktop consigo acessar a internet normalmente, porém a conexão wireles não funciona, o sinal WLAN está aceso no modem, mas nem meu notebook e nem meu celular conseguem encontrar a rede. Eu sei que este modelo é meio antigo, mas será que é algum problema no modem ou pode ser alguma configuraç~çao que estou deixando de fazer corretamente?

Obrigado.

O SSID pode estar no modo invisible, o melhor seria resetar o AP ai, ou procurar mesmo, procura por AP Visibility ou Broadcast SSIDD, ou leia o manual do seu aparelho e procure por SSID

tambem pode ser essa questao da tecnologia envolvida, se o adaptador wireless nao é compativel, voce precisa mudar o padrão, exemplo, um rede MIMO, muitos adaptadores nao conseguem fechar uma comunicacao, ai a opcao é voltar a usar o G..B...

Att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!