Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sei que o texto é extenso, mas peço que leiam por inteiro, para entender tudo que se passa, e tudo que ja tentei para resolver o problema.

A empresa a qual trabalho me deu um computador para eu utilizar no serviço, porém posso leva-lo para casa e para onde eu quiser. Mas isso nao vem ao caso.

O grande problema é que o notebook não reconhece o meu pendrive.

Eu conecto o mouse, ou um dispositivo auxiliar para mini system ou qualquer outro dispositivo nas entradas USB (3 ao total) e todos funcionam perfeitamente, mas quando coloco o MEU pendrive, o pc dá o som de que o encontrou e aparece o icone do mesmo na barra ao lado do relógio, porém ele não aparece no Meu Computador. Já conectei outros pen drives e todos funcionam perfeitamente.

Bem, antes de apelar e recorrer a ajuda de vocês, vasculhei muito a web, sem sucesso.

Ja desinstalei os drivers USB a partir do gerenciador de dispositivos inúmeras vezes, mas ao reiniciar o pc e reinstala-los automaticamente, o pendrive continua sem ser reconhecido.

Descobri então que o dispositivo portátil (meu pendrive), encontra-se na pasta dispositivos e impressoras. Desinstalei-o, desconectei-o do notebook e conectei-o novamente, e mesmo assim volto a estaca zero.

Já fiz inúmeras tentativas a partir de programas e até pelo prompt de comando, todas também sem sucesso.

O notebook tem como sistema operacional o windows 7 homebasic, e o mais incrível, é que no meu computador particular o pendrive funciona, este que é windows 7 professional.

Aproveitando que no meu computador pessoal o pendrive funciona normalmente, fui no gerenciamento de discos e alterei a letra do dispositivo, escolhi colocar como Z, a maior letra, para ter certeza que mesmo se o notebook estivesse mapeado, teria o reconhecimento do pendrive feito com sucesso.

Voltando a conectar ao notebook nada aconteceu novamente.

Então entrei no gerenciamento de discos pelo notebook, mas ao tentar alterar a letra do dispositivo ou até mesmo formata-lo, ocorre uma falha.

Entrarei todos os dias no fórum para ver as respostas, no mais agradeço desde ja.

Postado

Então marcmira, eu segui as suas sugestões a respeito do não reconhecimento do pendrive. Porém não obtive sucesso. Como eu já disse, ja havia testado de tudo (que consegui achar), assim como entrar no gerenciamento de discos e tentar mudar a letra da unidade de dispositivo. E como eu já havia dito, ocorre um erro pedindo para reiniciar o gerenciamento de discos ou o computador. Segui as instruções do tal erro e mesmo assim não obtive sucesso.

Por isso mais uma vez, peço que se possível traga-me uma opção diferente das citadas no tópico "LEIA ANTES DE POSTAR!! Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória?" feito por você.

Fico muito agradecido pela disponibilidade, e se necessário screenshots, assim às enviarei.

ABRAÇO.

• 3 anos depois...
Postado
Em 17/08/2013 às 20:17, philipemanske disse:

Boa noite pessoal, sei que o texto é extenso, mas peço que leiam por inteiro, para entender tudo que se passa, e tudo que ja tentei para resolver o problema.

A empresa a qual trabalho me deu um computador para eu utilizar no serviço, porém posso leva-lo para casa e para onde eu quiser. Mas isso nao vem ao caso.

O grande problema é que o notebook não reconhece o meu pendrive.

Eu conecto o mouse, ou um dispositivo auxiliar para mini system ou qualquer outro dispositivo nas entradas USB (3 ao total) e todos funcionam perfeitamente, mas quando coloco o MEU pendrive, o pc dá o som de que o encontrou e aparece o icone do mesmo na barra ao lado do relógio, porém ele não aparece no Meu Computador. Já conectei outros pen drives e todos funcionam perfeitamente.

Bem, antes de apelar e recorrer a ajuda de vocês, vasculhei muito a web, sem sucesso.

Ja desinstalei os drivers USB a partir do gerenciador de dispositivos inúmeras vezes, mas ao reiniciar o pc e reinstala-los automaticamente, o pendrive continua sem ser reconhecido.

Descobri então que o dispositivo portátil (meu pendrive), encontra-se na pasta dispositivos e impressoras. Desinstalei-o, desconectei-o do notebook e conectei-o novamente, e mesmo assim volto a estaca zero.

Já fiz inúmeras tentativas a partir de programas e até pelo prompt de comando, todas também sem sucesso.

O notebook tem como sistema operacional o windows 7 homebasic, e o mais incrível, é que no meu computador particular o pendrive funciona, este que é windows 7 professional.

Aproveitando que no meu computador pessoal o pendrive funciona normalmente, fui no gerenciamento de discos e alterei a letra do dispositivo, escolhi colocar como Z, a maior letra, para ter certeza que mesmo se o notebook estivesse mapeado, teria o reconhecimento do pendrive feito com sucesso.

Voltando a conectar ao notebook nada aconteceu novamente.

Então entrei no gerenciamento de discos pelo notebook, mas ao tentar alterar a letra do dispositivo ou até mesmo formata-lo, ocorre uma falha.

Entrarei todos os dias no fórum para ver as respostas, no mais agradeço desde ja.

Boa noite, o meu est'a acontecendo a mesma coisa. Tenho um ixpand e quando coloco no usb ele vai pra dispositivos e impressoras, ja fiz de tudo, as usb's estão funcionando normalmente com qualquer outro. como conseguiu arrumar isso??Se puder me ajudar ficarei muito grata.

att.,

Natalia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!