Ir ao conteúdo

Qual desses processadores é melhor

andremarandrade

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC com o AMD E-350 Dual Core 1.60 GHZ, mas eu tenho achado ele em processamento inferior a um Pentium E5400 2.70 GHZ que eu tinha antes, esse o AMD E 350 é mais fácil, mesmo com uso de internet e jogos em flash ir a 100% do que o Pentium E5400 2.70 GHZ que eu usava 4 Gigas DDR2 e nesse PC eu estou usando 8 Gigas DDR3, mas tenho achado que estou desperdiçando memória, então eu queria saber. Qual dos dois processadores é melhor, e se fiz uma troca mau feita, como ando desconfiado. Se o AMD E-350 realmente for inferior, esse processador se equivale a qual processador da Intel.

Postado
Eu comprei um PC com o AMD E-350 Dual Core 1.60 GHZ, mas eu tenho achado ele em processamento inferior a um Pentium E5400 2.70 GHZ que eu tinha antes, esse o AMD E 350 é mais fácil, mesmo com uso de internet e jogos em flash ir a 100% do que o Pentium E5400 2.70 GHZ que eu usava 4 Gigas DDR2 e nesse PC eu estou usando 8 Gigas DDR3, mas tenho achado que estou desperdiçando memória, então eu queria saber. Qual dos dois processadores é melhor, e se fiz uma troca mau feita, como ando desconfiado. Se o AMD E-350 realmente for inferior, esse processador se equivale a qual processador da Intel.

Aqui você pode ver um compartativo com o E5300, que é um pouco mais fraco do que o E5400: http://www.anandtech.com/bench/product/328?vs=98 A diferença é brutal. Esse E-350 é de notebook ou desktop? Ele está mais ou menos na faixa de desempenho do Atom da Intel.

Postado

Esta num Notebook de 11,6 polegadas, que chato saber que ele é bem inferior, joguei dinheiro no lixo então colocando 8 Gigas nele, pior que agora nem da para vender essa memória e recuperar meu dinheiro.

Postado

Olá,

Realmente o E-350 é processador de baixa tensão com 17W para notes ou desktops de baixo gasto energetico, enquanto o outro é um puro sangue desktop de 65W, traduzindo em miudos, o E-350 gasta menos energia e tem menos rendimento e o Intel gasta mais energia e tem melhor desepenho...

O E-350 é da faixa do intel Atom, sendo um pouco melhor...

Boa sorte,

Postado

Obrigado gente, já convenci a pessoa que comprou esse PC o Pentium E5400 2.70 GHZ que ele é bem melhor que o AMD E-350, mas um o Pentium E5400 sendo com DDR2, hoje foi formatado com Windows 7 e o Pentium E5400 ganhou nota 6.2 de processador e o Amd E350 no meu Notebook ganha 3.8.

Postado
Obrigado gente, já convenci a pessoa que comprou esse PC o Pentium E5400 2.70 GHZ que ele é bem melhor que o AMD E-350, mas um o Pentium E5400 sendo com DDR2, hoje foi formatado com Windows 7 e o Pentium E5400 ganhou nota 6.2 de processador e o Amd E350 no meu Notebook ganha 3.8.

Foi a pessoa que te convenceu a vender (ou fazer a troca) ou você mesmo que se decidiu? Não ficou muito claro a sua colocação.

Postado

Eu que resolvi vender, quando montei um PC da geração 1155, mas só que já me arrependi, era melhor ter ficado com ele, e não ter gastado 1044 reais nesse Notebook bem inferior a ele, é que eu queria ter dois PC ou um PC e Notebook, ai resolvi investir no Notebook e me dei meio mau rs, mas eu perguntei aqui mais para convencer ele que comprou por 300 reais o Pentium E5400 2.70 GHZ (LGA 775) com 4 Gigas DDR2, Placa Mãe ASUS P5GCMX, HD de 80 Gigas IDE, Fonte Real de 500 e Placa de Vídeo NVIDIA 9400 GT.

Postado

E qual seria a finalidade no notebook?? já que ele tem 11.6", e alias, 11.6" já não é notebook mas sim netbook....

Com os 1000 e pouquinho que você gastou, você deveria ter procurado por um notebook com processador I3 Ivy Bridge 31XXm ou 32XXm , ... o I3 é superior ao E5400, mesmo tendo uma frequência menor, o que seria ótimo para uso cotidiano...

Postado

Na verdade na época comprei porque eu precisava de mobilidade grande, mas agora que eu tenho um Surface RT, ou seja finalmente existe um Tablet que tem Office, Porta USB, por um preço bom, com a vantagem do teclado destacável, a tela Touch e mais leve que qualquer Netbook, ou seja agora levo o Surface RT para faculdade, e o Notebook (eu também acho que seja Netbook mesmo, mas na caixa a HP marca Notebook de 11,6 rs) me decepcionou um pouco em uso cotidiano, indo a 100% de uso de processador muito fácil (as vezes me lembrando um Pentium 4 rs),vídeos do You Tube, Joguinhos em Flash e etc. E agora que tenho o Surface RT, estou podendo usar mais o Netbook em casa, antes não usava com medo de estragar a bateria logo, ai comecei a achar ele mais fraco que o meu antigo Pentium E5400, que confirmei aqui.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...