Ir ao conteúdo

Windows 7 não detecta HD na instalação

TamaruII

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Acabei de montar um PC. Na hora da instalação do Win 7 64 BITS, ele pede para selecionar o disco, só que não aparece o meu HD. A BIOS reconhece o meu HD, e ele é novo.

Li bastante coisa na NET mas não achei uma solução. Li para mudar o controlador para IDE mas o certo é AHCI, correto? Por isso nem tentei.

Poderiam me ajudar?

Obrigado,

Alguém ???

Poxa vida...q pena q ninguém aí tá podendo me ajudar...to quase jogando esse gabinete pela janela...

Baixei os drives no site http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4325#dl - Intel SATA Preinstall driver

(For AHCI / RAID Mode) ...Windows 7 64 bits.

Aí coloquei em um pendrive. E na etapa que aparece o box para procurar por drives, ele até localiza os drives no pendrive. Aí quando eu coloco em "Avançar", vem mais uma novidade...fala que drives sem assinatura digital podem danificar a instalação...que porcaria...baixei do site oficial da Gigabyte. Que dor de cabeça...

Placa mãe: Z77X-D3H Gigabyte

SOS: Win 7 Ultimate 64 bits.

Mais uma observação: Até aparece o HD no C: quando clico em ''Procurar" mas pede para formatar, só que não dá para formatar.

Postado
Boa tarde!

Acabei de montar um PC. Na hora da instalação do Win 7 64 BITS, ele pede para selecionar o disco, só que não aparece o meu HD. A BIOS reconhece o meu HD, e ele é novo.

Li bastante coisa na NET mas não achei uma solução. Li para mudar o controlador para IDE mas o certo é AHCI, correto? Por isso nem tentei.

Poderiam me ajudar?

Obrigado,

Alguém ???

Poxa vida...q pena q ninguém aí tá podendo me ajudar...to quase jogando esse gabinete pela janela...

Baixei os drives no site http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4325#dl - Intel SATA Preinstall driver

(For AHCI / RAID Mode) ...Windows 7 64 bits.

Aí coloquei em um pendrive. E na etapa que aparece o box para procurar por drives, ele até localiza os drives no pendrive. Aí quando eu coloco em "Avançar", vem mais uma novidade...fala que drives sem assinatura digital podem danificar a instalação...que porcaria...baixei do site oficial da Gigabyte. Que dor de cabeça...

Placa mãe: Z77X-D3H Gigabyte

SOS: Win 7 Ultimate 64 bits.

Mais uma observação: Até aparece o HD no C: quando clico em ''Procurar" mas pede para formatar, só que não dá para formatar.

antes de tudo. deixe apenas o hd a o drive de dvd ligado na mobo.

e se não funcionar mesmo assim, tire seu hd e em outro pc, faça a exclusão da partição, crie uma nova partição e formate.

e depois insira novamente no seu pc.

sobre os drivers, baixe apenas o driver da rede e use o slim drivers para instalar os drivers mais recentes do seu pc. isso ajuda e muito.

e deve usar ahci mesmo na bios.

vá em integrated peripherals e selecione ahci no lugar de ide.

aparece 2 ide nessa área, muda as duas para ahci.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...