Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, ouve-se 1 Bip longo + 3 Bips curtos e fica sem imagem


Posts recomendados

Olá a todos..

Estou com o seguinte problema nas últimas semanas..

Problema:

- Meu PC não tem ligado corretamente. Sempre que ligo, ouço 4 Bips (1 Bip longo + 3 Bips curtos) e não aparece nada de imagem. Os coolers todos começam a girar, os leds do gabinete acendem, as luzes do teclado e do mouse, também acendem, o modem e o monitor também acendem, tudo parece estar "funcionando", porém não há qualquer imagem no monitor.

Tento dar um CTRL+ALT+DEL no teclado, o sistema reinicia e ouço então novamente os 4 Bips (1 Bip longo + 3 Bips curtos).

O que já fiz:

-Já tentei retirar a placa-de-vídeo, limpar os contatos, passando uma borracha branca neles, um pincel.. Retirar as memórias, fazer também a limpeza dos contatos, trocá-las de posição nos slots, porém o problema persiste.

O que resolve o problema quando não liga:

Quando da esses bips normalmente eu troco o cabo sata do meu HD por outro que tenho e o pc volta a ligar normalmente.

Obs: Tenho 3 cabos sata e fico alternando entre eles, quando um da esse bip eu troco pelo outro, um dos cabos sata acabei de comprar e da o mesmo problema.

Obs2: Apos trocar os cabos o pc funciona normalmente.

Minha configuração:

-Processador: Phenom II x6 1090T 3.2ghz

-Placa-mãe: Asus AM3 M4A77T/USB3

-Fonte: C3 Tech 500w Real Vídeo Edition 500r Ve

-Memórias: 2x Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

-Placa-de-vídeo: GeForce GTS 450

-HD:Seagate Barracuda 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive

-Monitor: AOC 23,5" LCD

-Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses bips significam que a placa de vídeo está inoperante.

Ps: Já tentou testar com uma placa de vídeo meia-boca(ou a on-board,se tiver)?

Ps:Mas o que me deixou encucado foi essa história da troca do cabo Sata...:eek:

Sim. Já testei com a placa de vídeo on-board quando esse erro começa... Da os bips do mesmo jeito, como disse só resolve trocando os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecte todos os cabos de energia e dados da placa mãe, faça um clear cmos retirando a bateria por alguns segundos e tb pelos pinos jumper 123,, conecte a fonte e ligue o pc e veja se vai soar um ou dois beeps, então conecte apenas o HD. não é defeito nos cabos sata, é alguma energização que esta escapando e alterando a configuração, se continuar, teste com outra fonte, se continuar então pode ser sua placa mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!