Ir ao conteúdo

Dúvida sobre atualização de BIOS

n0ldz

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros!

Estou com uma dúvida referente a atualização de BIOS. Dei uma pesquisada e alguns informam que não é necessário atualizar e outros informam que é.

Tenho uma placa mãe da ASUS P8H67-M LX. Verifiquei no site da ASUS atualização da BIOS para melhor estabilidade do sistema.

http://www.asus.com/Motherboards/P8H67M_LX/#support_Download_36

Seria bom atualizar?!

Pois tenho notado ultimamente, até antes de instalar o Win 8, mesmo após formatação, o S.O ainda demora para inicializar. Noto isso pois, meu pc na empresa é um i3 540, 4gb de ram com S.O 32bits e sata II e fonte básica e a inicialização do mesmo é BEM superior ao meu PC. A comparação é meio besta, mas não é estranho?! Tenho um i7, 4gb, Sata 2 (vou trocar para Sata 3) e é problemática a inicialização dele.

Pelas placas que tenho também, seria necessário efetuar troca da placa mãe por algo superior?!

Aguardo dicas!

• Moderador
Postado
Olá meus caros!

Estou com uma dúvida referente a atualização de BIOS. Dei uma pesquisada e alguns informam que não é necessário atualizar e outros informam que é.

Tenho uma placa mãe da ASUS P8H67-M LX. Verifiquei no site da ASUS atualização da BIOS para melhor estabilidade do sistema.

http://www.asus.com/Motherboards/P8H67M_LX/#support_Download_36

Seria bom atualizar?!

Pois tenho notado ultimamente, até antes de instalar o Win 8, mesmo após formatação, o S.O ainda demora para inicializar. Noto isso pois, meu pc na empresa é um i3 540, 4gb de ram com S.O 32bits e sata II e fonte básica e a inicialização do mesmo é BEM superior ao meu PC. A comparação é meio besta, mas não é estranho?! Tenho um i7, 4gb, Sata 2 (vou trocar para Sata 3) e é problemática a inicialização dele.

Pelas placas que tenho também, seria necessário efetuar troca da placa mãe por algo superior?!

Aguardo dicas!

Eu sempre procuro deixar atualizado para a última versão. Além de aumentar compatibilidades, corrigem eventuais problemas. Vale a tentativa.

Após instalar o Win 8, baixou todos os drivers para ele?

Postado

Meu amigo atualizar a bios nao É uma obrigacao nao, mais manter ela atualizada É sempre bom. porque dependendo se você trocar algum componente como processador ou ate mesmo uma placa de video mais nova pode acontecer de nao funcionar muito bem.

Mais cuidado na hora de atualizar, nao É nem um bicho de sete cabecas nao, mais ligue o pc em un nobreak porque se na hora de atualizar

der um pique de energia por exemplo você perde sua placa-mãe.

Postado

Obrigado por sanar minhas dúvidas ao dois amigos que responderam no tópico.

Sobre a atualização da placa mãe, verifiquei o seguinte. Os drivers no site da ASUS nem todos tem suporte para o Windows 8. Alguns tentei até instalar com compatibilidade do Windows 7 e XP porém não aceita a instalação.

Não tive problemas com driver de rede, audio. Consegui direto no site da fabricante. O que não consegui instalar foi o driver da chipset que tem falha ao iniciar.

Vou atualizar a BIOS e ver se tem alguma melhorar, caso contrario, seria melhor voltar para o Windows 7 já que não tem incompatibilidades?!

• Moderador
Postado
Obrigado por sanar minhas dúvidas ao dois amigos que responderam no tópico.

Sobre a atualização da placa mãe, verifiquei o seguinte. Os drivers no site da ASUS nem todos tem suporte para o Windows 8. Alguns tentei até instalar com compatibilidade do Windows 7 e XP porém não aceita a instalação.

Não tive problemas com driver de rede, audio. Consegui direto no site da fabricante. O que não consegui instalar foi o driver da chipset que tem falha ao iniciar.

Vou atualizar a BIOS e ver se tem alguma melhorar, caso contrario, seria melhor voltar para o Windows 7 já que não tem incompatibilidades?!

O driver do chipset pode ser o principal causador da lentidão.

Postado
O driver do chipset pode ser o principal causador da lentidão.

É, estou desconfiando também! Vou entrar em contato com o suporte da ASUS e ver se é possível instalar ou se realmente é incompatível com a placa mãe. Eles me dando a resposta, posto aqui.

Obrigado!

Postado

Consegui resolver o problema de lentidão e fiz a atualização da BIOS. Teve melhora no desempenho e também fiz alteração na BIOS na parte de HD, Modo Sata estava em IDE MODE. Troquei para AHCI e teve uma boa diferença na inicialização!

Podem fechar o tópico!

Obrigado a quem ajudou ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!