Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook caiu


DiegoLCE

Posts recomendados

Eu estava usando meu notebook (em cima de um suporte com cooler para notebook) em meu colo, até que me distrai e olhei para trás, foi assim que o notebook caiu no chão, nao foi de uma altura muito grande, porém, foi o suficiente para ele travar. Assim que o note travou, desliguei imediatamente e tentei religa-lo, mas sem sucesso. Verifiquei se nao havia nenhum dano fisico, nao encontrei nada. então desliguei ele e deixei para mexer em outro dia, pois ja estava de noite e ja iria me deitar. No dia seguinte, resolvi abrir pra verificar as conexoes dos cabos internos, mais uma vez nao encontrei nenhum problema, assim que fechei o note, resolvi liga-lo, dessa vez obtive sucesso. Todo feliz, la fui mexer nele, mexi aproximadamente 1h, até que ele desligou, então eu liguei ele novamente. Após iniciar o windows, fui verificar a bateria, primeiramente, estava mostrando 83%, até ai tudo bem, porém, os planos de energia ("Alto Desempenho", "Equilibrado" e "Economia de Energia") haviam sumido, achei estranho e resolvi dar uma "fuçada" la nas configs de energia, e então constatei que nenhuma opção estava funcionando ("Escolher função dos botões de energia", "Escolher ação ao fechar a tampa", etc.). Desmontei ele mais uma vez, pra ter certeza, chequei a bateria, as conexoes e o cooler. Nao encontrei nenhum problema, a nao ser um no cooler, a ventoinha, ao ligar o note, funcionava por 1-3s e dps desligava e nao funcionava mais. Achei o problema do superaquecimento, porém, nao consegui resolve-lo; o da bateria ainda nao identifiquei o problema.

Desculpem pelo texto grande, pois quis dar o maior numero de detalhes possivel.

Alguem tem alguma sugestão ? Eu estou achando que posso ter danificando a mobo com a queda, pois o note estava ligado, o que fazer agora ???

Qualquer outra dúvida, é só perguntar...

Meu note : Acer Aspire 5542-1325...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique o HD com o HDD Regenerator e poste se ele encontrou bad sectors. (há muitas chances de seu HD ter ido para o espaço) Se possível, formate o notebook com outro HD e teste tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique o HD com o HDD Regenerator e poste se ele encontrou bad sectors. (há muitas chances de seu HD ter ido para o espaço) Se possível, formate o notebook com outro HD e teste tudo.

Hd testado e funcionando. Ainda nao descartei a possibilidade de ter corrompido o windows, o que explicaria algumas coisas, porém, ainda nao tive tempo de testa-lo, por isso quero ter outras possibilidades, para nao ficar preso somente a esse problema com o windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o hd está ok, me desculpe, mas não vejo como a queda ter "corrompido seu windows."

Até onde eu estudei e sei, o que é sensível a choques é o hardware, o software não.

Eu desconfio seriamente que esse seu "problema" na bateria, já tinha antes da queda. E você só percebeu depois, quando foi lá olhar no painel de controle. (Até porque antes, creio que você não teria motivos de ir olhar isso no painel de controle).

Então... faça um teste no hd: Ok já feito.

Faça um teste de stress e verifique as temperaturas e funcionamento do cooler...

Deixe o note ligado por bastante tempo...

Se em todos os casos você não ver nada de anormal, seu note está intacto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hd está ok, me desculpe, mas não vejo como a queda ter "corrompido seu windows."

Até onde eu estudei e sei, o que é sensível a choques é o hardware, o software não.

Eu desconfio seriamente que esse seu "problema" na bateria, já tinha antes da queda. E você só percebeu depois, quando foi lá olhar no painel de controle. (Até porque antes, creio que você não teria motivos de ir olhar isso no painel de controle).

Então... faça um teste no hd: Ok já feito.

Faça um teste de stress e verifique as temperaturas e funcionamento do cooler...

Deixe o note ligado por bastante tempo...

Se em todos os casos você não ver nada de anormal, seu note está intacto.

Abraços

Bom, testei com um linux via CD e nao tive problema nenhum, detectou a bateria e tal, pena que é diferente do windows e nao localizei os tais "Planos de Energia" pra poder verificar se estava ok.

Concordo com voce, mas ainda nao descartei a possibilidade de ter corrompido o windows, mesmo sem saber como, pois sou muito leigo.

Minha bateria nao apresentava nenhum problema, tudo estava normal antes da queda...

Bom, temperatura elevada, devido ao nao funcionamento do cooler no windows instalado no note, porém, o cooler funciona ao iniciar o note e em seguida desliga, tem uma outra coisa, testei com o linux rodando em um cd e o cooler funcionou perfeitamente, por isso ainda nao descartei a possibilidade de ter corrompido o windows.

O note consegue ficar ligado por bastante tempo (aproximadamente 1h), apenas usando atividades basicas, porém se rodo um filme, um jogo, ou algo que exige mais processamento, por o cooler nao estar funcionando, o note superaquece e desliga sozinho, então achei melhor nao utiliza-lo por enquanto.

Alguma outra sugestao do que possa ser ??

OBS : Ainda nao tive tempo de formatar o note ou tentar uma reparação, porém, pretendo fazer ainda esta semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!