Ir ao conteúdo

Problema ao inicializar

ClMantovani

Posts recomendados

Postado

:(Oi à todos.

Pessoal, eu preciso de uma orientação. É o seguinte:

Eu possuo dois HDs, sendo um de 320Gb para o sistema operacional, com duas partições: a C:, contendo o XP, e a D:, e o outro HD, de 1Tb, contendo a pasta Meus documentos.

Quando eu ligo o PC e vou inicia-lo, a placa mãe está emitindo quatro bips, sendo um longo e três rápidos. Não aparece nenhuma imagem, mas o sistema operacional é carregado. Se eu pressionar o botão Reset, aí a placa mãe emite apenas um bip e o PC inicia normalmente.

Eu suspeitei do HD em que está a pasta Meus documentos e, como eu tenho um HD novo de reserva, experimentei trocá-lo para fazer um teste, mas o problema continua: quatro bips, sendo um longo e três rápidos.

Eu acho, então, que o problema não é no HD.

Será que o problema está no cabo de dados S-ATA?

Por gentileza, algum(a) amigo(a) poderia me passar alguma orientação para que eu possa resolver este problema?

Caso seja necessário, poderei explicar com mais detalhes.

Desde já, muitíssimo obrigado à quem puder me ajudar.

Até breve!

Postado

Qual é a configuração do seu computador? Placa mãe, marca e modêlo, Placa de vídeo, memória, etc... Forneça informações de sua fonte de alimentação.

Pode ser problema apenas de mau contato nos conectores da placa de vídeo ou nos pentes de memória. Retire e limpe os contatos com borracha escolar branca.

Monte novamente e veja se continua o problema.

Postado

:)Oi, tudo bem?

Muitíssimo obrigado pela atenção, o problema era mesmo na placa de vídeo. Já troquei e está tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!