Ir ao conteúdo

Superaquecimento do processador

Pimpstar

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... Estou com um probleminha de superaquecimento do processador aqui na máquina. Li bastante material aqui no fórum e em outros lugares sobre o que poderia fazer pra esfriar um pouco a máquina. Acontece que tudo que fiz foi dar uma BOA limpeza, está tudo limpo, aspirado e montado corretamente.

Tirei algumas fotos da máquina (suja, antes de limpar) e vou postar uma média da temperatura aqui.

Estou pensando nas possibilidade para resfriar o gabinete. Gostaria de boas opiniões e com um valor não muito caro.

Por exemplo, pensei em trocar o cooler do processador. Indicações?

Além disso, amanhã vou passar uma pasta térmica na máquina para ver a melhora.

Hardware:

Processador i7 860

Placa-mãe asus p7p55dpro

NVIDIA GeForce GTS 250

4gb ram corsair pc3 10700 (2x2gb)

HD 1tb seagate

windows 7 64bits

O cooler do processador é original. Tem um cooler frontal, 1 lateral e 1 superior cooler master 120mm, cooler da gts, cooler traseiro e o da fonte, todos estão funcionando bem. Há um espaço para cooler embaixo, no caso seria o que jogaria o ar para cima. fotos:

111.jpg

222.jpg

temp.jpg

Temperatura do computador só com tarefas triviais...

Com algum jogo pesado, os núcleos chegam a 98ºC...

Desde já agradeço!

Postado

Como seu processador é meio antigo, presumo que a pasta térmica já perdeu a sua eficiência.

Está na hora de reaplicá-la, mas troque também o cooler.

Um bem baratinho e bonzinho:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4931,familia_id:140/cooler-para-processador-nzxt-respire-t20-clr-nt-res-t20-box

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-NZXT-Respire-T20/2746/5

Postado

Pois é cara, eu tirei o cooler ali e vi com meus próprios olhos. Acontece que sou meio iniciante nisso ahuehaueha então comprei uma pasta. Comprei a mx-4. vamos ver no que dá. Assim que aplicar eu posto os resultados aqui. O cooler que não comprei ainda.

Grato

Bom... acontece que eu troquei a pasta térmica. O processador está rodando atualmente em torno dos 20º agora e os núcleos uns 10º mais quente. HD rodando normalmente a 16º e placa mãe na casa duns 26º. Acontece que o GPU fica lá pelos 65º quando jogo, não sei se isso é quente demais ou não. Enfim, acaba que depois de um tempo jogando infestation costuma travar. Pelo menos estou certo que não é mais o processador nem placa mãe, mas ainda não sei o que acontece que trava o jogo.

Ideias?

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!