Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Monica?


Posts recomendados

Eae galera,

só para variar to precisando da ajuda de vocês, mas o prol]blema agora é o seguinte:

ganhei uma impressora Monica matricial, só que não to conseguindo o driver para ela. :tantan:

Pelo que eu pesquisei, falaram dos drivers da Epson, só que eu tentei um tanto e nada. :muro:

Então se alguém tiver alguma ideia valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As impressoras mônica eram realmente 99,9% compatíveis com as Epson, mas não me lembro mais de quais modelos elas eram cópia. Eu começaria tentando com as Epson série FX-100, FX-286, e acredito que comece a funcionar!

Dá algum erro? Qual? Qual Windows você usa? A entrada dela é paralela ou serial?

Ela faz auto-teste? É só ligá-la com um dos botões apertados (não me lembro nem mais quantos botões ela tem! hehehe) que ela começa a imprimir...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tokiinfo,

respondendo as suas perguntas, eu ti usando Win98, já tentei uma pacada de driver da Epson e nada, na hora que eu mando ela imprimir página de teste ou alguma teste do Word, ela imprimi um tanto de besteira, mas nada certo e puxa um punhado de folha. A entrada é paralela. :-BEER

Só falta eu fazer esse teste de ligar ela com algum botão apertado, quando eu o fizer eu posto o resultado.

Valeu cara :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz também o seguinte teste: Entra no prompt do MS-DOS, e dá o seguinte comando:

echo TESTE >lpt1

A impressora deve escrever "TESTE". Este comando deve funcionar em qualquer impressora antiga, inclusive a sua. voce pode testar também o mesmo comando iniciando o windows somente em prompt (tecla F8 antes de começar a carregar o windows).

Caso a impressora não funcione nem com esse último teste, então você pode começar a testar o cabo da impressora, verificar se está bem conectado, se tem algum pino torto, que aí o problema é na entrada da impressora, mesmo!

Poste aqui o resultado!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, vocês tão dando a maior força. :palmas:

Com relação a ela estar funcionando "tokiinfo", acho que ela está sim, pois lembra que você falou para ligar ela segurando um botão apertado?? Então ela imprimiu o modelo dela, o alfabeto e outras coisas mais.

Agora eu vou testar o que o "grtecno" falou e depois posto o resultado, mas desde já agradeço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito informar para vocês que o drive "GENERICO/SOMENTE TEXTO" não deu certo, :cry: por outro lado o teste pelo DOS deu certo, ela escreve o que eu colocar no lugar do TESTE :palmas: .

Mas o problema é, se nenhum drive deu certo o que fazer com essa BOMBA???

Será que no win98 ela não vai funcionar???????????

No aguardo, :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

essa impressora e da ELEBRA, n achei a pag da firma, continuo pesquisando, tava falando c um amigo e ele me indicou uma pag : http://www.driversearch.com/forums/printer/4971.html, mas n achei nada, bom da uma olhada de repente você ache, bom, pelo menos estou adiantando que é da elebra, pelo que pesquisei, bom se eu encontrar a pag da firma, vou tentar ve se tem o driver, ou ate mesmo pedir por e-mail, até mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!