Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Cooler faz uma barulho e não liga


Posts recomendados

Pessoal Meu Computador, está com um sério problema, já pesquisei em vários Tópicos para ver se encontrava algo parecido e não encontrei.

toda vez que eu ligo o Computador ele liga normal sem problema nenhum, só que o problema vem na hora que eu desligo e ligo imediatamente, o que acontece?

na Hora que eu ligo a micro novamente acende a Led azul e o cooler ameaça em girar e faz tipo um barulho como se tivesse travado, e não gira, e não aparece nada, e a Micro fica desligada, e volta a fazer o mesmo processo no intervalo de 6 segundos. o que eu faço para ligar normal, novamente, desligo o estabilizador e ligo novamente, só assim para o meu micro funcionar novamente.

agora vai a pergunta Alguém sabe o que pode ser?

se alguém me ajudar fico Muito agradecido

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então resolver não Resolvi ainda, mais conversei com um técnico conhecido aqui, ele falou que pode Ser o Cooler, e devo passar graxa nele ou trocar, ele disso que já passou a vida util dele, mas primeiro vou fazer o que você me pediu antes disso

Processador Inte I5 2320

placa de video off - Geforce gts 450

Placa Mãe - AsusTek Computer INC Modelo P8H61

Modelo da Fonte - Flux Super-500W

modelo Do Estabilizador Utilizado - No-break SMS Potência 600VA

enquanto eu Escrevia aqui eu Fiz o Teste de ligar direto na Tomada e ficou a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu caro, você tem a possibilidade de testar tua fonte individualmente? Multímetro já iria te ajudar a identificar algo caso seja sua fonte.

Em questão ao que o técnico lhe disse, não acredito que isso iria realmente interferir, caso fosse, ele iria desligar tua maquina sozinho pela falta de refrigeração.

Por experiência em bancada, vejo mais possibilidades em ser a MB ou a Fonte em sí.

"Lembremos que todos estamos em aprendizado, não devemos invejar os mais sábios nem ignorar os mais leigos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão ao que o técnico lhe disse, não acredito que isso iria realmente interferir, caso fosse, ele iria desligar tua maquina sozinho pela falta de refrigeração.

Também concordo com isso ou o cooler/fan ia simplesmente fazer mais ruído, dificultando a RPM. Mas não acho que seja problema de lubrificação ou troca. Pelo que vi sobre sua fonte e a mesma não consegue entregar a potência rotulada e é de má qualidade. O mais certo é fazer o teste com outra fonte... a não ser que queira arriscar a queimar seus componentes e/ou danificá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com isso ou o cooler/fan ia simplesmente fazer mais ruído, dificultando a RPM. Mas não acho que seja problema de lubrificação ou troca. Pelo que vi sobre sua fonte e a mesma não consegue entregar a potência rotulada e é de má qualidade. O mais certo é fazer o teste com outra fonte... a não ser que queira arriscar a queimar seus componentes e/ou danificá-los.

No Caso do Cooler eu pensei o mesmo que vocês Sabem por isso nem tinha mexido ainda,

Qual fonte Você indicaria para esse caso, que não seja Tão Caro e Também nenhuma Porcaria, é que esse PC fica ligado dia e Noite,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!