Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede e Wireless


jotzc

Posts recomendados

Galera, é a primeira vez que entro para este fórum, portanto, nao sei mexer direito neste fórum. Bom, estou com dois problemas:

Primeiro: a pouco tempo atrás, minha internet funcionava perfeitamente até domingo, porém, desde segunda feira (19/08/2013) não consigui mais acessá-la. tenho dois notebooks um da Samsung RV415 BD2 - com Windows 7 Ultimate 32 bits, e outro da Dell Inspiron 1545 com o mesmo S.O instalado, com diferença de que este é de 64 Bits.

Minha conexão é cabo via NET, modem (motorola) e tenho um roteador wireless ADSL da D-Link Dl-524 com 4 saídas Ethernet. Percebi que em ambos os notebooks o ícone de conexão que fica perto do relógio esta com aquele "X" de rede desconectada. Portanto, Verifiquei e vi que o roteador estava funcionando, pois as luzes estavam piscando. Tentei trocar os cabos, e ainda assim continuava desconectado. contudo, através do meu tablet consegui acessar a internet via wireless normalmente.

os notebooks simplesmente nao reconhecem os cabos que eu coloco neles, não adianta tentar "ipconfg" ou outra coisa, simplesmente os notebooks não veem o roteador salvo wireless no Inspiron.

Segundo: em relação ao notebook da samsung. eu simplesmente nao consigo acessar o wireless dele. ja tentei instalar o drive que achei no site oficial, e mesmo assim nao resolveu. fui no "gerenciador de dispositivos" na opção de adaptador de rede, aparece somente um driver instalado: Realtek PCIe FE Family Controller, e no controlador de rede aparece aquele ponto de interrogação. e em conexões de rede, aparece somente rede local desconectado

Só para referencia, no not da Dell Inspiron, no gerenciador de dispositivos, aparecem dois adaptadores de rede; um rede a cabo e outro rede wireless, sendo somente wireless funcionando e mal, cai toda hora, e na conexão aparece acesso limitado.

Peço uma ajuda ai para o pessoal!!! agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!