Ir ao conteúdo

Computador ficando mais lento com o tempo

Allan694

Posts recomendados

Postado

Meu computador não funciona mais jogos que eu conseguia antes, jogos que funcionavam no médio a +- 30 fps agora rodam no mínimo a 1 fps.

Além de na internet, o pc trava no flash, no java e fica muito lento na inicialização.

O que posso fazer para melhorar o desempenho e voltar a jogar como antes?

Config do PC:

Windows XP Professional X86

Versão 5.1.2600 Service Pack 3 Compilação 2600

Placa Mãe: ECS 945GZ

Versão da BIOS: American Megatrends Inc. 080012, 7/11/2007

Processador: Intel Pentium Dual CPU E2140 @1.60Ghz Overclock:@1.85Ghz FSB:230

RAM 1 Gb corsair + 2Gb de Memória virtual

2 HDs 80Gb WD

2 drives de DVD LG (1 funcional)

Fonte WiseCase WSNG-500-P4V 220W

Postado
Meu computador não funciona mais jogos que eu conseguia antes, jogos que funcionavam no médio a +- 30 fps agora rodam no mínimo a 1 fps.

Além de na internet, o pc trava no flash, no java e fica muito lento na inicialização.

O que posso fazer para melhorar o desempenho e voltar a jogar como antes?

Olá. Como antes há quanto tempo atrás? O problema pode ser esta fonte que não está mais aguentando a demanda e pelo fato desta marca não ser muito bem falada (se possível teste com outra fonte; pegando uma emprestada quem sabe). Verifique a temperatura do pc, faça teste com a memória com Memtest86 e limpe-a com cuidado com borracha branca escolar (lembre-se da estática corporal). Verifique a pasta térmica do processador. Faça limpeza de disco, varredura com antivírus, atualização de drivers. Dependendo do caso e em último caso, pode recorrer à formatação.

Postado

Antes no caso seria a uns 3 anos atras.E tambem acho que a fonte ja não esta aguentando e as temperaturas estão normais para ele.

Obrigado pela resposta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!