Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um montão de problemas mas acho que é a placa mãe M4A78


apolosales

Posts recomendados

Olá a todos, como diz o título, estou com uma série de problemas com meu PC e estou achando que é a Placa mãe. Vou começar informando a minha configuração:

Athlon II X2 250 (3Ghz)

2 X 2Gb ddr2 800 Kingston

Radeon 6870

HD 500Gb SATA (não lembro a marca)

Asus M4A78

Quando comprei esse PC, o mesmo veio com Windows 7 mas estava dando muito erro e acabei colocando o Windows XP 64. Certo dia decidi instalar o Windows 7 e uma das outras partições que deixei livre e a instalação sempre dava erro, troquei o driver do DVD e a mídia do Windows e o erro continuava na parte de descompactação dos arquivos. Decidi então atualizar a Bios para a versão mais recente e a instalação funcionou :) porém os problemas não :(.

Após o Windows fazer o download do update, ocorre uns erros para instala-los, pesquisei sobre os mesmo e nada resolveu. Instalei novamente o Windows mas selecionei a versão Basic ou invés do Ultimate e o update funcionou quase que normalmente, as vezes o update dá erro mas depois de tanto insistir a instalação ocorre. Fiz um teste tentando instalar em outro HD e o erro que dava na instalação ocorreu de novo e esse novo HD está fucionando normal em outra máquina.

Agora a outra parte dos problemas, muitos dos jogos que possuo começaram a dar um lag muito estranho tanto no Windows XP 64, que está em outra partição, como no WIndows 7. Em jogos como Deus EX, Fallout: New Vegas, Medal of Honor e Battlefield 3 que deixo configurados para rodarem com cerca de 60 fps, ocorre uma queda dos quadros para cerca de 6 fps e assim fica por cerca de 1 minuto de repente volta ao normal :confused:!! Não é caso de gargalo pois essa queda não ocorre em nenhuma parte específica dos e voltam ao normal no mesmo local que ocorreu essa queda. Como tenho dois pentes de memória, fiz testes usando apenas um deles e colocando nos quatro slots da placa mãe, não adiantou. Tem dia que ocorre e tem dia que não. Há dias até que dá tela azul! Passei aquele Mem Test que roda no Windows e não acusou erro, depois usei o teste de memória do próprio Windows e o mesmo não gerou nenhum relatório, creio que significa que não há erro também. Eu sei que uma queda repentina dos Fps por 1 segundo pode até ser normal pois a CPU fica solicitando ao HD e jogando na ram mas essa queda durar 1 minuto é estranho. Lembrando que esse erro ocorre nos dois Windows que possuo no HD.

O pc está com drivers e direct x atualizados.

Tentei abaixar as frequencias da RAM e o PC não achava nem o setup mais, ficou dando uma mensagem de ficar procurando boot pelo DVD e pela usb, resolveu quando resetei a bios.

O último erro que ocorre é que as vezes ao iniciar o PC, a bios da uma mensagem de erro na temperatura da CPU, quando entro no setup o mesmo informa que a Cpu e a MoBo estão em 158º!! Claro que não está pois o pc funciona normalmente depois.

Enfim, se não é HD e nem memória ram, só me resta crer que seja a placa mãe.

Desde já agradeço.

Amplexos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!