Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demora a ligar


Posts recomendados

Há alguns dias meu computador começou a apresentar dificuldades para ligar, eu tenho que ligar o estabilizador e esperar algo em torno de 15minutos para conseguir ligar o computador, se tentar ligar antes disso ele não dá sinal de vida, as vezes até chega a piscar o LED do botão de power, mas não chega nem a dar aquele apito de quando liga. Se eu desliga-lo e religar logo em seguida, ele liga sem problemas, é como se tivesse que "esquentar" o computador para ele poder ligar, embora eu more em fortaleza e aqui já seja bem quente. ^_^

Após este tempo de espera e com o computador ligado ele não apresenta nenhum tipo de problema.

Quando ele está só o estabilizador ligado eu consigo utilizar as portas USB normalmente mesmo o pc estando desligado.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio pode ser sua fonte. Chame um eletricista para verificar (medição) a parte elétrica (para ver se tem alguma variação de tensão) de sua casa, se não tiver tudo bem, então leve somente a fonte a uma assistência técnica e peça a eles para medir as saídas dos conectores de energia e claro verificar se sua fonte esta 100%. Relate seu caso, ou se voce achar mais prático compre uma nova fonte. OBS: se a cidade onde voce reside tiver muita variação de energia fica melhor voce comprar um filtro de linha (o filtro de linha não vai danificar seu computador, porque? porque o filtro de linha tem um fusível que quando recebe uma carga acima do suportado queima este filtro e não deixa passar nada para o computador, já a fonte tem tb um fusível mas não serve pra nada e quando recebe uma tensão maior acaba deixando passar para a placa mãe e seus componentes.

[Quando ele está só o estabilizador ligado eu consigo utilizar as portas USB normalmente mesmo o pc estando desligado]. Isto significa que seu computador mesmo desligado ainda recebe energia, ou seja: problema no estabilizador e na sua fonte.

Presta atenção: É difícil afirmar um problema no computador assim na "lata" é preciso uma avaliação mais detalhada, mas é mais ou menos isto que te informei, qualquer dúvida poste novamente. Espero ter ajudado.

Dim@s Souza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até já suspeitava que fosse a fonte. Tava lendo sobre isso em algum lugar, sobre a fonte ter 2 capacitores que são carregados para dar o start na fonte, e como a minha está em 115V apenas um destes capacitores estaria com problema e o outro como não está sendo usado estaria bom, portando bastando trocar um pelo outro para resolver o problema.

Alguém que entende destas coisas elétricas saberia me dizer se esta informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!