Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava em jogo, mas em apenas 1 circunstancia


Thyago188

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

Olá amigos eu já pesquisei e muito antes de fazer essa pergunta, mas não encontrei nenhum caso igual ao meu com resposta. Seguinte:

Meu pc funcionava normal até meados de junho, do qual não tinha nenhum problema, então comprei 4 fans + um controlador de fan NZTX do qual usei por 2 meses sem problemas.

A questão é em junho o pc começou a travar com qualquer jogo, seja ele dx 9 ou 11 pesado o leve o negocio é que ele travava.

Passe até semana passada com esse problema até que tive a ideia de desligar os fans que havia colocado no pc. Pois bem o pc parou de travar funcionou por 1 semana numa boa, sexta feita ele voltou a ter o mesmo problema(não instalei os fans novamente). O pc simplesmente trava tudo as vezes some o som, as vezes fica repetindo o ultimo som emitido pelo jogo e só para se desligar o pc (pelo botão power ou pela fonte). Só que ontem eu joguei sem problema algum, porém eu liguei o pc e já fui jogar, mas hj fui para o trabalho deixei o pc ligado e quando voltei fui jogar f1 2012 e travou, liguei o pc de novo fui jogar grid 2 e travou, a questão é que se o pc ficar ligado muito tempo quando vai jogar ele trava com +/- 2mim de jogo.

OBS a bios está atualizada, o driver da vga e de som tambem

Já troquei o SO do win8 por 7 e para o win8 novamente. voltei a conectar e a desconetar os fans e nada.

As temp fica em full

HD 35~~38°C

Mobo 37~~40

Vga: 70~~81 (mas já chegou a travar jogando ROME I que estava em 56°C)

Proc 36~~42 (pasta termica foi trocada quando começou os travamentos)

PC:

Placa mãe

Asus m3a78

Phenon II X3 720 BE (em stock)

Vga: AMD HD5770 msi 1gb

Hd 250Gb seagate

Memoria 2x2gb kingston 667mhz ddr2

Fonte Iceage 500W (não possui selo 80 plus, mas segundo os testes aqui do CH ela distribui 80% da capacidade)

Gabinete Xpredator aerocool full tower

Controlador de fan NZXT sentry 2

Só lembrando que o pc funcionava normal do qual terminei jogos como Assassin's creed III, GTA IV, Metro 2033 e BF3.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer mais essa HD5770 tá virando praga ein? Poxa quase todos pcs gamer que tem essa placa dá cada problema sinistro hehe. Pois bem amigo, certa vez tive um problema assim com um Pentium4 ainda, realizava o teste de tudo e tudo parecia OK! Então foi ai que eu troquei o HD e ele parou de dar defeito. Não sei se no seu caso seria defeito no HD, porém vale a pena testá-lo e as memórias RAM também! Deixem-nos testando um bom tempo pois pode ser que venham à apresentar erros com o tempo. Também acho que se a fonte consegue suprir 400W (80% da capacidade total) então acho que é pouco para o seu pc! Tente testar com uma de 650W e veja se os travamentos irão parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!