Ir ao conteúdo

O item a que este atalho se refere foi alterado ou movido

karensilver

Posts recomendados

Postado

Fala galera. To com um problema no pc do meu trabalho. O cara que usava ele anteriormente veio copiar uns documentos dele aqui e quando ele liberou o pc de volta pra mim não tinha um ícone na área de trabalho. Reiniciei o pc e somente os programas voltaram para área de trabalho. As pastas contendo todos os meu trabalhos sumiram. Pesquisei elas no menu iniciar e elas aparecem quando clico para abrir tenho a bela mensagem: "O item a que este atalho se refere foi alterado ou movido. O atalho não funcionará corretamente. Deseja excluir este atalho?" Tentei abrir o local do arquivo e ele se encontra aqui: C:\Users\Particular\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Recent

O que o infeliz fez no pc e como eu resolvo? Só pra constar as pastas foram criadas na área de trabalho, não eram atalhos ok?

Postado

Então, parece que ele copiou as coisas dele e suas achando que era tudo dele ai apagou tudo. Talvez tenha confundido copiar com mover e na hora de copiar e na pressa não tenha percebido o que é seu e dele.

Postado
Olá! tente clicar com o botão direito na área de trabalho e em seguida Exibir (ou organizar)/Mostrar ícones área de trabalho. Se não der certo, tente usar o programa Recuva

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

Então, a questão de estarem ocultos não é, pois eu encontro o atalho das pastas e demais icones nesse caminho: C:\Users\Particular\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\RecentVou tentar o programa. Aparentemente não parece ser vírus ou coisa do tipo.

Então, parece que ele copiou as coisas dele e suas achando que era tudo dele ai apagou tudo. Talvez tenha confundido copiar com mover e na hora de copiar e na pressa não tenha percebido o que é seu e dele.

É na hipotese que eu mais acredito, porém ele afirma que não fez isso. Acredito que ele se atrapalhou enquanto copiava os arquivos dele, coisa muito fácil de acontecer, aqui no meu serviço são muito poucos que sabem mexer num computador. Tenho dó do cara que cuida dos problemas com pc aqui. Farei testes e postarei aqui. Por enquanto tentarei recuperar os arquivos.

Postado

Isso aqui: C:\Users\Particular\AppData\Roaming\Microsoft\Wind ows\Recent

Não é nada, são apenas atalhos para os últimos arquivos que você acessou no computador. Tipo os itens recentes que você pode adicionar ao menu iniciar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...