Ir ao conteúdo

Relógio da BIOS parado

Raí Recla

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um pc novo(1 ou 2 meses ^_^). Atualizei a bios, após 2 semanas, o relógio do windows ficou "louco", ele esta atrasando muito +/- 1 a 3 minutos a cada 10min, as vezes ele funciona quase normal atrasando muito pouco.

Fui consertar a hora pela tela da bios e o relógio estava parado, nem os segundos corriam.

Configuração:

i7 4770k

sabertooth z87

16Gb vengeance corsair

SSD 120Gb

HD 1T

gt 240 (provisória)

fonte empire 680w (provisoria)

Windows 8 Pro 64 bits

A versão atual da bios é a "1007"

Sobre a bateria tenho minhas duvidas si é ela pois o pc é novo e o relógio atrasa com o pc ligado.

Alguem pode mi ajudar?

Ja mi falaram q pode ser até a fonte(coisa q duvido muito), segue o teste da fonte

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-680-BRHE/2028

Pela minha configuração atual da e sobra.. eu acho rsrs

:(

Postado

algumas novidades..

Voltei a bios anterior q estava antes do problema mas não resolveu.

Notei q o relógio não atrasa ele simplesmente "volta no tempo" hehe.

exemplo: horário na bios esta 12:00, independente do horario que eu ligar o pc ele ira marcar 12:00.

O relogio corre normal 12:20-12:50, etc.. quando da +/- 1 hora e meia após eu ligar o pc ele volta 1 hora no relogio.

Ex: esta 13:20 ele ira voltar a marcar 12:20.

Ele fica fazendo esses ciclos:wacko:

Postado

Pois é era mesmo a bateria troquei por uma super usada com uns 5 anos de uso e "vualá" voltou ao normal.

Pelo menos a bios voltou a girar o relógio, ainda não fiz testes mas provavelmente tudo voltou ao normal.

Nunca imaginei/esperei uma coisa dessas da ASUS que é sinônimo de qualidade, mas fazer o q né, graças a deus não precisei desmontar meu pc e entrar com a garantia.

Postado
Pois é era mesmo a bateria troquei por uma super usada com uns 5 anos de uso e "vualá" voltou ao normal.

Pelo menos a bios voltou a girar o relógio, ainda não fiz testes mas provavelmente tudo voltou ao normal.

Nunca imaginei/esperei uma coisa dessas da ASUS que é sinônimo de qualidade, mas fazer o q né, graças a deus não precisei desmontar meu pc e entrar com a garantia.

Não podemos culpar a fabricante! Já pensou em quantos milhões de placas mãe são vendidas da ASUS por dia? E também, já que o defeito é na bateria, o problema seria com a fabricante à parte da bateria (MAXWELL eu acho?) que provavelmente à mandou com algum defeito. Agora se o seu computador continuar descarregando a bateria com facilidade, então diria ser problema na placa mãe, já que a mesma é responsável por recarregar a bateria enquanto o micro está em uso.

• Membro VIP
Postado
Não podemos culpar a fabricante! Já pensou em quantos milhões de placas mãe são vendidas da ASUS por dia? E também, já que o defeito é na bateria, o problema seria com a fabricante à parte da bateria (MAXWELL eu acho?) que provavelmente à mandou com algum defeito. Agora se o seu computador continuar descarregando a bateria com facilidade, então diria ser problema na placa mãe, já que a mesma é responsável por recarregar a bateria enquanto o micro está em uso.

A titulo de informação as baterias CR 2032 de Litio usadas em placas mães e outras aplicações normalmente não são recarregáveis.

http://www.miniinthebox.com/pt/popular/baterias-cr2032.html

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120523160837AAaykR6

adcarvalho

Postado

Veja este tópico:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100314161806AAcTa7q

Bom amigo muito simples, meça com um multimetro (e a bateria fora da placa mãe) os terminais do conector da bateria e verá que há uma tensão de 3V, porque? Porque a placa mãe distribui 3V à bateria e faz com que ela mantenha carga por maior tempo pois ela é carregada. Com o tempo ela se desgasta e passa a não segurar mais carga até perder totalmente e, consequentemente, causar a perda dos dados da bios.

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Iaew galera...também estou cm o mesmo problema de atraso do relógio da Bios da pla ca mãe asus saberthoot Z87...alguem pode me ajudar? alguma dica?....

Postado

Puma04
troquei o relogio da minha e o problema voltou alguns dias depois, a bateria ja estava descarregada, então comecei a notar que os coolers da sabertooth ficavam ligados por 1 minuto, mesmo depois do pc estar desligado, e sem estar ligado na tomada.

Existe uma opção que faz com que os coolers fiquem ligados utilizando a bateria, depois que desativei isso, o problema nunca mais aconteceu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!