Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.M.A.R.T erros no HD como proceder?


Deymis

Posts recomendados

Faça o backup e depois passa o zero fill, se não resolver pode ser defeito de hardware (Fisico), verifique o HD tambem com a ferramenta Hiren's BootCD

Se voce tiver ele na garantia, verifique a politica de troca do fabricante

Varias marcas de hd tem garantia estendida

Senao mande para uma loja especializada em conserto de hd defeitoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, agradeço pela ajuda. Eu baixei a versão mais recente do Hire's Boot e a maioria das ferramentas tanto de Zero Fill e de Testes da opção "Programas Dos" não detectaram meu HD. Resolvi então usar as ferramentas do Mini XP do CD.

Fiz uma análise lenta com o HD Tune cujo o resultado foi esse:

 

hd-tune-teste_original.jpg


O HD também passou em um teste rápido com a ferramenta "Western Digital Data Life Tools"

Algumas curiosidades: Depois que fiz o teste com o HD Tune o Ashampoo HDD Control relatou o Status do HD como excelente (antes tinha o status de capacidade boa e desempenho ruim) vejam na imagem abaixo. E outra não tem a opção S.M.A.R.T na minha BIOs realmente não sei se isso é comum e influencia em algo.

teste-hdd-ashampoo-control_original.jpg

Então pessoal, eu usarei a ferramenta "Write Zeros" do Western Digital Data Life Tools, creio que ela tenha a mesma função do Zero Fill. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o programa HD Sentinel, ele pode ser baixado em: http://www.hdsentinel.com/, baixe a versão para Windows que ele da a opção para colocar em idioma portugues brasileiro e ai fica fácil entender o que esta acontecendo com teu hd

O Hiren's BootCD contem o HD Sentinel mas ele é em Dos e inglês

A Hitachi tambem tem uma ferramenta de zero fill mas não me lembro o nome

É melhor usar a ferramenta de zero fill do fabricante do hd preferencialmente mas outros ferramentas de outros fabricantes as vezes funcionam tambem

Acho que o zero fill da Hitachi deve ter no Hiren's BootCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ferramentas da Hitachi do Hiren's BootCD a qual se refere são essas: http://www.hgst.com/support/downloads porém nenhuma delas detectou meu HD.
Pelo que pesquisei a Western Digital adquiriu Hitachi Global Storage Technologies
em 07 de março de 2011. Pode ver aqui http://www.hgst.com/press-room/press-releases/western-digital-acquire-hitachi-global-storage-technologies.
Por causa disso, eu particularmente não vejo problema em utilizar a ferramenta da Western o que você acha?

Segue o teste com o Hard Disk Sentinel abaixo:

test-hd-sentinel_original.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD é tambem da Hitachi e é de 750 GB e esta perfeito, no HD Sentinel esta assim:

HD Sentinel - Imagem 1

kzw9.jpg

HD Sentinel - Imagem 2

mx67.jpg

Acho que o zero fill quando voce for fazer vai apagar todas as partições do HD

Faça backup dos dados

Acho que não vai ter problema com a ferramenta da Western Digital

So que zero fill no HD demora um pouco para ser concluido dependendo do tamanho do HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Diferente do HD Sentinel que é shareware, O Crystal Disk Info é freeware é bom tambem, tem interface portugues e em outros idiomas

 

Crystal Disk Info:

http://crystalmark.info/?lang=en

 

Se voce fez zero fill e melhorou ou tambem outros procedimentos e agora esta tudo bem

voce pode decidir fechar o topico

voce pode deixar um dos dois programas inicializar com o Windows

Assim voce lembra de ver a saude do hd sempre

E evita de perder dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!