Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook reiniciando no sistema operacional.


Gabriel Carlos

Posts recomendados

Boa tarde

Sou novo no fórum, to me adaptando agora e estou com uma duvida.

Estou com um Notebook de um cliente - infoway note w7630, HD sata 40 gb, 512 mb de RAM, processador Intel Celeron M, com sistema operacional Windows XP service pack 3.

Está acontecendo o seguinte, o notebook carrega até o sistema operacional, quando simplesmente reinicia e a única opção na qual consigo ter acesso é pelo modo de segurança. Já fiz as configurações pelo msconfig,limpeza da memoria RAM e alguns testes em outro notebook, tanto da memoria RAM quanto a do HD, o notebook não possui nem driver com defeito ou em falta e eu já utilizei antivírus e um antispy e também já tinha feito alguns testes para ver se o o HD já estava com algum problema relacionado a cluster, bad block etc, e mesmo assim não está relacionado a nenhum desses tópicos.

Há 2 meses eu já havia feito uma formatação do mesmo notebook devido ao mesmo problema, mas para isso tive que retirar o HD do cliente e formatar no meu micro através de um pendrive bootavel do Windows XP porque tanto o drive quanto as entradas de pendrive da placa estão com defeitos.

Estou começando a acreditar que o problema está relacionado a placa mãe, mas quero ter certeza antes de dizer qualquer coisa para o cliente, qualquer ajuda eu agradeço. Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mano, trabalho com manutenção de Note e Pc há bastante tempo mas nao é necessário muita experiência para condenar uma placa-mãe desta, até porque voce já testou diversos periféricos e a USB apresenta defeitos (sintoma de placa Mãe defeituosa), esse problema também poderia ser proveniente de uma fonte de alimentação alterada caso fosse um PC, mas como se trata de Note, voce também deveria testar/substituir o carregador, a bateria, estabilizador, rede elétrica colocando outros, somente para tirar aquela "pulguinha", persistindo,,, pode substituir ou recuperar essa "moça" É Isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!