Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
toadpoa

Recomendação - Qual a melhor opção de Placa Mãe?

Recommended Posts

Olá!

Estou montando um pc para diversos usos, já possuo as seguintes peças:

Intel Core i7 4770K 3.5 GHz 8MB LGA1150 Haswell 4th Gen BX80646I74770K Retail

EVGA GeForce GTX 660 Ti SuperClocked+ 3GB Graphics Video Card - 03G-P4-

3663-KR

Patriot 32GB (4x8GB) DDR3 2133Mhz Viper 3 Venom Red PC3-17000

SAMSUNG 250GB 840 Series 2.5" SSD Solid State Hard Drive SATA 3 - 6Gbps

Qual a melhor opção de placa mãe a fim de otimizar o desempenho e seja compatível com todas as peças? Qual a placa mãe custo benefício neste caso? Faz uns 5 anos que não me atualizo quanto a peças e essas coisas e peço ajuda da comunidade!

Aproveito o tópico, e caso tenham sugestões também de fonte e resfriamento, ficarei grato!

Obrigado.^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Estou pensando nessas possibilidades:

Asus Z87-deluxe Intel Lga 1150 e DZ87KLT-75K.

Tenho preferência pela primeira, por questões financeiras... mas não sei qual seria a grande vantagem em ter a segunda... Alguém pode me ajudar?

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fique na dúvida entre essas duas ASUS...

Pelos artigos, as duas são boas...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-SABERTOOTH-Z87/2890/2

Alguém conhece esse equipamento de perto para me indicar o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora fique na dúvida entre essas duas ASUS...

Pelos artigos, as duas são boas...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-SABERTOOTH-Z87/2890/2

Alguém conhece esse equipamento de perto para me indicar o melhor?

Olá,

também estou montando uma máquina parecida com suas configurações e também esbarrei nessa questão da placa-mãe. Estava fortemente inclinado pela Asus Sabertooth Z87, é uma boa placa mas com muito mais apelo visual. Dê uma olhada nas placas da Gigabyte como a UD4H, da Asus Maximus Hero e da MSI MPower Max. São dentro dessa faixa de preço.

Escolherei uma das 3 e tenho certeza que estarei bem servido.

Abraço.

F.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

também estou montando uma máquina parecida com suas configurações e também esbarrei nessa questão da placa-mãe. Estava fortemente inclinado pela Asus Sabertooth Z87, é uma boa placa mas com muito mais apelo visual. Dê uma olhada nas placas da Gigabyte como a UD4H, da Asus Maximus Hero e da MSI MPower Max. São dentro dessa faixa de preço.

Escolherei uma das 3 e tenho certeza que estarei bem servido.

Abraço.

F.

Pois é, o artigo trata ela (Asus Maximus Hero) como uma placa média, enquanto a sabertooth é descrita como topo. Pelo que entendi a maior diferença é que a segunda tem um sistema de resfriamento de placa interessante para Overclock. Como a diferença de preço (no mercado livre) varia pouco (de 60 a 200 reais) entre as duas, acho que compensa pegar a Saber, uma vez que aqui em Porto Alegre faz muito calor no verão.

@edit: o codec de audio das duas são muito bons, e o tipo de capacitores são os mesmos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Insisto na dúvida... agora com mais informações:

Estou com um conjunto de 32 gb de ram Viper III que opera em DDR3-2133. Ví que as placas que eu tinha inteção de comprar operam em velocidade mais lenta... Gostaria de saber qual a melhor opção para essa velocidade? Levando em conta o preço médio que das já analisadas (em torno de R$1.000).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais