Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dredxx

DH55TC - Temperatura da memória negativa?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou novo aqui no fórum então me perdoem qualquer equivoco tentarei ser o mais detalhista possível.

Um belo dia resolvi atualizar a bios da minha placa mãe da intel DH55TC. Apesar de ter lido que não é recomendado realizar atualizações de BIOS caso sua placa mãe esteja estável e não apresente problemas de compatibilidade de hardware, decidi realizar a atualização como experiência. Decidido, realizei algumas pesquisas sobre atualizações e vi também alguns vídeos dos próprios caras da intel realizando updates na minha placa. Feito isso, decidir por a mão na massa! Baixei o atualizador do tipo exe do site do fabricante e segui os passos indicados. Após rodar o instalador, com sucesso, fui verificar a versão da BIOS se havia sido atualizada. Não sei por que motivo, a versão não mudou. Fiquei uns 2 dias desligando o pc quando parava de usar para verificar se não era apenas uma questão de tempo e a versão continuou a mesma que eu utilizava antes.

Bom, como não mudou decidi realizar a atualização novamente, recebi a mensagem de que a BIOS havia sido atualizada com sucesso e dessa vez a versão mudou para a que eu estava atualizando. Feliz da vida, continuei utilizando meu PC normalmente.

Não sei ser preciso quanto a tempo que demorou, porém quando meu PC apagava a tela do monitor por um tempo e eu ia voltar a usa-lo, ele começou a travar, ai se eu apertasse alguma tecla do teclado por um tempo ele dava tela azul e reiniciava meu PC.

Pensei a principio que pudesse ser problema de driver e atualizei todos os drivers do meu PC. Como continuou acontecendo, fui verificar se não era um problema de aquecimento, e ai que fui notar: a temperatura da minha memória fica a -15 ºC tanto na BIOS quanto no SpeedFan. O PC periodicamente continua travando. Não é toda hora. As vezes fica dias sem travar.

E agora senhores?

Sei que o texto foi um pouco longo porém, gostaria de agradecer quem puder me ajudar?

P.S: Meu PC fica ligado 24 horas sempre é raro eu desliga-lo.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

Gostaria de compartilhar minha experiência e dizer que o problema foi resolvido. Primeiramente antes de qualquer coisa realizei uma limpeza geral no meu pc, teste de memória "memstest" e algumas pesquisas.

Fiquei com receio de realizar o BIOS update novamente pois havia atualizado para a última versão. Após assistir um vídeo do próprio cara da intel realizando o update da BIOS para a mesma versão, criei coragem e realizei o update novamente. Sendo assim a temperatura da memória voltou ao normal. Agora encontra-se em torno de 35ºC.

Estava com vontade de realizar este update novamente desde que o problema surgiu, porém não encontrei em nenhum lugar que não havia problema em realizar o update novamente. Além disso, ao tentar atualizar a BIOS quando a versão é a mesma da atual, é exibida a mensagem de alerta, e no readme do instalador diz para não realizar nestes casos. Realizei mesmo pois vi o vídeo do próprio cara da intel realizando o procedimento.

link: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=GH7FdDH4IbY]Express BIOS Update on Intel® Desktop Boards - YouTube[/ame]

Bom pessoal, é isso ai. Espero que a minha dúvida possa ajudar outras pessoas!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais