Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dredxx

DH55TC - Temperatura da memória negativa?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou novo aqui no fórum então me perdoem qualquer equivoco tentarei ser o mais detalhista possível.

Um belo dia resolvi atualizar a bios da minha placa mãe da intel DH55TC. Apesar de ter lido que não é recomendado realizar atualizações de BIOS caso sua placa mãe esteja estável e não apresente problemas de compatibilidade de hardware, decidi realizar a atualização como experiência. Decidido, realizei algumas pesquisas sobre atualizações e vi também alguns vídeos dos próprios caras da intel realizando updates na minha placa. Feito isso, decidir por a mão na massa! Baixei o atualizador do tipo exe do site do fabricante e segui os passos indicados. Após rodar o instalador, com sucesso, fui verificar a versão da BIOS se havia sido atualizada. Não sei por que motivo, a versão não mudou. Fiquei uns 2 dias desligando o pc quando parava de usar para verificar se não era apenas uma questão de tempo e a versão continuou a mesma que eu utilizava antes.

Bom, como não mudou decidi realizar a atualização novamente, recebi a mensagem de que a BIOS havia sido atualizada com sucesso e dessa vez a versão mudou para a que eu estava atualizando. Feliz da vida, continuei utilizando meu PC normalmente.

Não sei ser preciso quanto a tempo que demorou, porém quando meu PC apagava a tela do monitor por um tempo e eu ia voltar a usa-lo, ele começou a travar, ai se eu apertasse alguma tecla do teclado por um tempo ele dava tela azul e reiniciava meu PC.

Pensei a principio que pudesse ser problema de driver e atualizei todos os drivers do meu PC. Como continuou acontecendo, fui verificar se não era um problema de aquecimento, e ai que fui notar: a temperatura da minha memória fica a -15 ºC tanto na BIOS quanto no SpeedFan. O PC periodicamente continua travando. Não é toda hora. As vezes fica dias sem travar.

E agora senhores?

Sei que o texto foi um pouco longo porém, gostaria de agradecer quem puder me ajudar?

P.S: Meu PC fica ligado 24 horas sempre é raro eu desliga-lo.

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa noite senhores,

    Gostaria de compartilhar minha experiência e dizer que o problema foi resolvido. Primeiramente antes de qualquer coisa realizei uma limpeza geral no meu pc, teste de memória "memstest" e algumas pesquisas.

    Fiquei com receio de realizar o BIOS update novamente pois havia atualizado para a última versão. Após assistir um vídeo do próprio cara da intel realizando o update da BIOS para a mesma versão, criei coragem e realizei o update novamente. Sendo assim a temperatura da memória voltou ao normal. Agora encontra-se em torno de 35ºC.

    Estava com vontade de realizar este update novamente desde que o problema surgiu, porém não encontrei em nenhum lugar que não havia problema em realizar o update novamente. Além disso, ao tentar atualizar a BIOS quando a versão é a mesma da atual, é exibida a mensagem de alerta, e no readme do instalador diz para não realizar nestes casos. Realizei mesmo pois vi o vídeo do próprio cara da intel realizando o procedimento.

    link: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=GH7FdDH4IbY]Express BIOS Update on Intel® Desktop Boards - YouTube[/ame]

    Bom pessoal, é isso ai. Espero que a minha dúvida possa ajudar outras pessoas!

    abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×