Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem pode me ajudar com Sony Vegas 12 Pro no uso de GPU?


Posts recomendados

Então galera, estou tendo um pequeno desconforto com a minha velocidade de Renderização...

Meu notebook (da revendedora Avell) tem os seguintes aspectos:

- Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

- 32,0GB de RAM Dual-Channel DDR3 @ 798Mhz

- Intel Core i7-3840QM @ 2.80GHz (Quad Core - Terceira Geração)

- Placa mãe CLEVO P370EM

- Duas Placas de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 680M (em SLI)

- Dois SSHDs Seagate ST500LM000-1RJ162 ATA Device (cada um com 5000RPM e 4GB de SSD para Cache)

Meu Sony vegas demora cerca de 40 Minutos para renderizar um vídeo em FullHD (HDV) em formato Main Concept AVC/AAC (MP4) de 20 Minutos. Sendo que, nas configurações, eu habilitei o uso de CUDA. Em decorrência desse atraso, já tentei alterar o uso de memória RAM, o que deixou o Sony Vegas instável e geralmente dando Crash, isso sem nem alterar um pouco a velocidade do Render. Então por curiosidade, fui checar o uso das GPUs e CPU com nVidia Inspector. Nele, percebi que apenas no início do vídeo, onde há uma maior edição devido à introdução, que apenas uma das placas tinha o uso acima de 10%, então ele caia para baixo desse valor. Em contra-partida, o processador fica em torno de 90%.

Minha pergunta é:

É comum o uso de GPU, mesmo quando habilitado para Renderização, ficar tão baixo? E se existe, então, alguma forma de alterar esse uso? Ou eu deveria usar outro formato para Uploads para o Youtube em HD?

Obs.: Devido à alta disponibilidade de memória RAM, eu posso fazer um RAMDISK, que é cerca de 10x mais rápido que um SSD, para instalar Sony Vegas nele. Assim, todo o arquivo processado seria gravado e lido a uma velocidade muito superior da atual. Isso talvez possa melhorar um pouco o meu problema, mas não fiz o teste ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!