Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabriellanzer

Alguem pode me ajudar com Sony Vegas 12 Pro no uso de GPU?

Recommended Posts

Então galera, estou tendo um pequeno desconforto com a minha velocidade de Renderização...

Meu notebook (da revendedora Avell) tem os seguintes aspectos:

- Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

- 32,0GB de RAM Dual-Channel DDR3 @ 798Mhz

- Intel Core i7-3840QM @ 2.80GHz (Quad Core - Terceira Geração)

- Placa mãe CLEVO P370EM

- Duas Placas de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 680M (em SLI)

- Dois SSHDs Seagate ST500LM000-1RJ162 ATA Device (cada um com 5000RPM e 4GB de SSD para Cache)

Meu Sony vegas demora cerca de 40 Minutos para renderizar um vídeo em FullHD (HDV) em formato Main Concept AVC/AAC (MP4) de 20 Minutos. Sendo que, nas configurações, eu habilitei o uso de CUDA. Em decorrência desse atraso, já tentei alterar o uso de memória RAM, o que deixou o Sony Vegas instável e geralmente dando Crash, isso sem nem alterar um pouco a velocidade do Render. Então por curiosidade, fui checar o uso das GPUs e CPU com nVidia Inspector. Nele, percebi que apenas no início do vídeo, onde há uma maior edição devido à introdução, que apenas uma das placas tinha o uso acima de 10%, então ele caia para baixo desse valor. Em contra-partida, o processador fica em torno de 90%.

Minha pergunta é:

É comum o uso de GPU, mesmo quando habilitado para Renderização, ficar tão baixo? E se existe, então, alguma forma de alterar esse uso? Ou eu deveria usar outro formato para Uploads para o Youtube em HD?

Obs.: Devido à alta disponibilidade de memória RAM, eu posso fazer um RAMDISK, que é cerca de 10x mais rápido que um SSD, para instalar Sony Vegas nele. Assim, todo o arquivo processado seria gravado e lido a uma velocidade muito superior da atual. Isso talvez possa melhorar um pouco o meu problema, mas não fiz o teste ainda.

Editado por gabriellanzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×