Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de iluminação no teclado K90


Keigo

Posts recomendados

Faz +/- 1 mês que comprei o teclado Cosair Vengeance k90 e de repente ele parou de funcionar, reparei que as 2 entradas USB's que eu utilizei pra conectar o teclado na traseira do Gabinete tinha parado de funcionar, tentei conectar o mouse nelas pra testar e nada dele funcionar também.

Tive que conectar o teclado nas 2 entradas abaixo, o teclado voltou a funcionar, porém a iluminação não. Alguém poderia me ajudar? to desesperado sem saber o que fazer, gastei muito nesse teclado pra da um problema assim.... sendo que nem 2 meses de uso tem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz +/- 1 mês que comprei o teclado Cosair Vengeance k90 e de repente ele parou de funcionar, reparei que as 2 entradas USB's que eu utilizei pra conectar o teclado na traseira do Gabinete tinha parado de funcionar, tentei conectar o mouse nelas pra testar e nada dele funcionar também.

Tive que conectar o teclado nas 2 entradas abaixo, o teclado voltou a funcionar, porém a iluminação não. Alguém poderia me ajudar? to desesperado sem saber o que fazer, gastei muito nesse teclado pra da um problema assim.... sendo que nem 2 meses de uso tem :(

Olha a causa do problema pode ser muitos defeitos diversos =/

Como:

- As entradas traseiras USB estão queimadas..

- Pode ser também erro no sistema na leitura das portas:

Ai você terá que conectar o mouse na porta traseira e ir verificar no gerenciador de dispositivos se tem algo errado..

Painel de Controle>Sistema>Hardware>Gerenciador de Dispositivos.

Se você notar um sinal amarelo em algum é porque o driver pode está corrompido.. se isso aparecer comande para o próprio windows tentar verificar e corrigir a entrada baixando o driver ou corrigindo o erro no sistema..

- Ou pode ser um vírus que tenha desativado as entradas no registro mas esse comando é ALGO MUITO DELICADO EM FAZER E EU NÃO RECOMENDO CASO NÃO ESTIVER ACOSTUMADO COM EDITOR DE REGISTRO..

Pois se você desregular outro comando pode danificar seu OS..

Enfim caso você quiser seguir esse teste primeiro entre no Editor de Registro indo em executar e escreva: regedit

depois:

HKEY_LOCAL_MACHINE >

SYSTEM >

CurrentControlSet >

Services >

UsbStor >

Na parte destacada Start em BootFlags

“Start” = REG_DWORD: 0x0000004 (4)

para ativar o valor tem que ser "3"

se estiver como "4" altere para "3"

Enfim espero ter ajudado XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje conectei o mouse nas usb's que tavam com prolemas e o mouse ta funcionando numa boa ate conectei um outro teclado da razer que tenho aqui e funcionou perfeitamente com iluminação e tudo, so o teclado que a iluminação não volta de jeito nenhum --'. também ja fui no gerenciador de dispositivo e ta tudo certo.... virus não pode ser porque eu formatei o pc, e antes de formata também ja tava assim :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje conectei o mouse nas usb's que tavam com prolemas e o mouse ta funcionando numa boa ate conectei um outro teclado da razer que tenho aqui e funcionou perfeitamente com iluminação e tudo, so o teclado que a iluminação não volta de jeito nenhum --'. também ja fui no gerenciador de dispositivo e ta tudo certo.... virus não pode ser porque eu formatei o pc, e antes de formata também ja tava assim :(

Entendo o motivo da frustração =/ o teclado realmente é bonito com as luzes

Mas se você já formatou e ainda persiste pode ser somente duas causas

As entradas USB conectadas a sua placa mãe não estão recebendo tensão para a iluminação do seu teclado..

Ou pode ser seu Cosair Vengeance k90 que está com defeito =/

Recomendo você testar o seu teclado em outro PC e caso ele também não acender ai você terá que trocar por um novo..

Se ele acender em outro PC ai o problema é nos conectores da USB com a placa mãe..

Espero que tenha sorte irmão e tente esse teste em outro PC :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Brigadão cara pelas dicas xD

só tenho +1 duvida, tem como a placa mãe de alguma forma acabar estragando com os cabos do teclado?

Nada oshe.. e peço desculpa pela demora da resposta pois dei uma sumida kk

Olha é uma pergunta de amplas respostas.. em resumo não necessariamente só a placa-mãe pode danificar um dispositivo (mouse ou teclado)

Mas respondendo sim a placa mãe pode ficar "alterada" e mandar tensão acima do permitido para um dispositivo causando excesso de carga resultando em danificações..

E voltando como eu disse é algo de ampla resposta sobre essa pergunta, pois outro aparelho pode causar um dano em variados dispositivos: Fonte de Energia do PC.. geralmente é dele que vem a "sobrecarga de energia alterada" sobrecarregando a placa-mãe e com consequência sobrecarregando a entrada de um dispositivo (USB ou PS/2) causando variações e problemas em demais dispositivos =/

Espero ter ajudado e mais uma vez desculpe a demora amigo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!