Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shuase

REDE instável com TL wr941nd e TL wa701nd

Recommended Posts

TL WR941ND

TL-WA701ND

Problemas constantes na rede.

Gostaria de alguma ideia q vocês possam ter sobre o meu problema.

Já fiz várias trocas e tentativas de configurações e a rede continua instável e a configuração atual é:

TL WR941ND autentica na velox e distribui a internet para todo o hotel.

No TL WR941ND a opção wireless foi retirada pois foi reparado que quando pela wifi dele conectavam 8 pessoas ele já ficava meio maluco desconetava alguém e etc e quando ficavam tipo assim uns 10, 12 ele caia e derrubava a internet do hotel.

O aparelho é zerado aí pensei q fosse problemas do aparelho mas aí peguei outro aparelho igual zerado e com ele acontece a mesma coisa, sendo assim ao consultar pela net vi q várias pessoas reclamavam de problemas desse tipo nesse aparelho, aí desabilitei a opção dele de wifi.

No mesmo aparelho tem-se 2 micros ligados nele através de cabo e eles sempre ficam online, ou seja, o problema da rede não afeta a internet por cabo e sim os APs e Repetidores

Tem hora q ao tentar conectar pelos repetidores o celular por exemplo fica tentando se conectar recebendo IP e nunca recebe, nessa parte com notebook já não da tanto, tem hora q conecta mas não navega aí se reinicia o repetidor e funciona normal.

Os Aps também tem hora q fica com conexão limitada e mesmo nessa hr, os micros q estão por cabo ligados diretamente ao TL WR941ND funcionam perfeitamente.

Dentro dos dados q passei, com os distintos aparelhos, qual ideia vocês teriam de como eu poderia arrumar esse problema.

Ou se tiverem algum esquema de aparelhagem q funcionasse na estrutura do hotel q mostrei a vocês.

OBS:

- AS PAREDES Q DÃO PARA PISCINA, SÃO TODAS DE VIDRO E JANELAS DE VIDRO.

- A DISTANCIA DOS CORREDORES ONDE ESTÃO OS APARELHOS TEM +- 40 METROS, NÃO PASSA DISSO.

- 3 APARELHOS EU OS CONFIGURO COMO AP POIS A OPÇÃO DE BRIDGE DO APARELHO É BRIDGE/AP E SOMENTE NO MENU DO APARELHO WA701ND SE CONECTA ATRAVÉS DE WIRELESS SENDO ASSIM ME VI PRESISANDO CONFIGURAR COMO AP POIS ENVIO DADOS AOS 3 APARELHOS POR CABO.

- EU OS DEIXEI COM BANDA (B) NA TENTATIVA DE MAIOR ESTABILIDADE

DEIXO DUAS IMAGENS DE AMOSTRA DO TERRENO E LOCAL, A VISTA AÉRA E A VISTA LATERAL DO HOTEL.

Gostaria q me dessem uma ideia de como resolver esse problema q nunca q consigo resolver.

hotel.jpg

hotelnivel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O WR941 é bom, mas o firmware original nem sempre deixa explorar as capacidades dele. Recomendo olhar o tópico do Gargoyle ou Oficial (com dd-wrt), pois com os firmwares alternativos geralmente a performance é outra.

Quanto aos repetidores, como eles estão configurados? Todos como o mesmo SSID? Canais? O DHCP dos APs está desativado, deixando toda a configuração pelo roteador principal?

Compartilhar este post

Link para o post

configurados como repetidor universal mesmo sid e o canal está no q vem automaticamente quando se faz a configuração para repetidor universal através do setup dele.

A única coisa q mudo é o IP da lan dele q fixo para q eu possa sempre mexer nele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais