Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dxdudex

Philco 15008 - Tela chuviscando

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema no Philco PHN 15008.

Trabalhando com ele normalmente, do nada a tela começa a chuviscar, de acordo você mexe com o mouse os chuviscos aumentam e a tela desliga.

Em certos momentos aparece uma mensagem do Windows 7, informando que o driver de vídeo teve um problema e etc. Porém, o driver é o mais atualizado, baixado diretamente do site da fabricante (AMD ATI Radeon HD4650).

Testei um driver anterior e o atual, o problema continua.

A partir de quando o chuvisco começa, você pode reiniciar o computador, que até na tela de BIOS o chuvisco aparece, algumas vezes o computador nem apresenta vídeo após reiniciar.

Instalei o linux, e o problema continua também. Más como até na tela de BIOS/Setup o problema aparece, não sei mais o que pensar.

Os chuviscos vem de várias formas, listras, milhares de bolinhas na tela e etc.

Esta foto é parecida com o problema:

2012103x0213125.jpg

No mais é isso, desde já agradeço.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ele parou totalmente de exibir as imagens na própria tela. Aparece apenas em um monitor secundário e com as listras.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento, mas parece que a vga do seu note já era..... Talvez, com um reballing ou um reflow, ela volte a funcionar, mas não sei se vale a pena por questões de custos... Sem contar que mesmo após a reparação, o problema ainda pode voltar... e se for mau feito, pode matar de vez a placa....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite ele ligou normalmente, resolvi formatar apenas para limpar os arquivos, até agora o problema não voltou.

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem a noite ele ligou normalmente, resolvi formatar apenas para limpar os arquivos, até agora o problema não voltou.

Mas isso não é problema de software.... É um problema de Hardware.....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, coloque em um monitor externo se apresentar imagem normalmente, pode ser cabo flat ou tela. para saber se é cabo flat desmonte o barebone da tela e mexa no cabo flat se nao apresentar problema pode a tela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, coloque em um monitor externo se apresentar imagem normalmente, pode ser cabo flat ou tela. para saber se é cabo flat desmonte o barebone da tela e mexa no cabo flat se nao apresentar problema pode a tela.

Eu acho que ele já fez isso....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, desculpem a demora para responder, tive que sair de viagem.

primeiramente, obrigado Zex e usuarioFernandes pelas respostas.

Bem, usuarioFernandes já coloquei outro monitor externo (VGA), o problema continua mesmo nele.

Zex, no dia eu formatei foi para limpar os arquivos mesmo, já pretendia levar ele na assistência e resolvi retirar os arquivos :D

Atualmente ele apresenta o problema, desliga e volta com a tela preta durante alguns minutos. Depois volta a funcionar normalmente por alguns dias.

De certa forma, pelo visto a questão é fazer um reballing na gpu como você informou.

Comprei um outro para trabalho e vou levar esse na assistência para ver o preju rsrs.

No mais é isso. Muito Obrigado a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais