Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sanaum

Windows 7 - Nao conecta na via radio - Misterio

Recommended Posts

Ola pessoal...

Achei perguntas igual a minha aqui no forum porém nao achei respostas.

Parece, ser algo simples de resolver pelo titulo, mais nao é, vamo la vou explicar:

O PC da cliente nao conectava na via radio (cabo direto na maquina), então a propia empresa de internet mandou formatar.

Formatei na minha casa, CONECTEI na internet na minha CASA.. porém quando chegou na casa do CLIENTE, o PC NAO conectou, então ela me chamou...

Fui ate la com o meu NOTEBOOK ja pensando que o erro era da internet dela, pois como conectou em casa nao podia ser outra coisa se nao a internet dela. E pra minha supresa o meu NOTEBOOK CONECTOU, o que provou que minha teoria tava errada

Estranho nao? Sinceramente nao sei o que fazer, nem o suporte tecnico da internet soube ajudar, ele disse que pode ser um erro do sistema porque formatei com o mesmo CD de antes, porém eu uso esse SISTEMA no meu pc,e temos a mesma internet da mesma empresa e tanto o meu pc como o dela conectou a internet na minha casa....

Espero que tenha ficado claro, nao tenho muitas informações sobre o PC porque nao ta aqui cmg...

Aguardo AJUDA URGENTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso esta com uma cara de MAC bloqueado.

na verdade esses provedores de a radio, fazem o atrelamento de MAC com IP. liga para o suporte com notebook conectado e explica que com notebook voce navega, e com o computador nao.

que eles vai achar o erro deles la.

Outra coisa.... confere se voce nao esta em 'modo offline"

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A Cliente disse que eles ate vieram ate a casa dela e conectaram o notebook deles também, ai falaram pra ela formata que voltaria ao normal, porém nao voltou...

então liguei pra eles e eles alegaram que poderia ser alguma DLL do windows faltando e me orientaram a instalar o sistema com outro CD

sábado vou ate a casa dela e vou atualizar a placa de rede, se nao resolver eu volto a ligar la...

Se tiver mais algumas sugestoes que eu possa tentar eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
A Cliente disse que eles ate vieram ate a casa dela e conectaram o notebook deles também, ai falaram pra ela formata que voltaria ao normal, porém nao voltou...

então liguei pra eles e eles alegaram que poderia ser alguma DLL do windows faltando e me orientaram a instalar o sistema com outro CD

sábado vou ate a casa dela e vou atualizar a placa de rede, se nao resolver eu volto a ligar la...

Se tiver mais algumas sugestoes que eu possa tentar eu agradeço

Veja bem. na logica nao tem nada a ver com o windows... "mas sim possivelmente o driver da lan"... desculpa perguntar, mas... quando voce formatou voce baixou os drives atualizados do fabricante.

Outra coisa ele chega a "pegar algum ip"???

Compartilhar este post

Link para o post

Quando formatei ele detectou todos os driver então o que fiz foi rodar o Driver Booster que atualiza automaticamente os driver...

Sei que nao é totalmente seguro e qe nao garante realmente atualizar tudo, mais como tava funcionando na minha casa normalmente via cabo (radio) nao entendi o porque nao funcionou na casa dela.

Sera que é possivel ser erro de driver mesmo? ja que funcionou na minha casa e na minha internet que é a mesma que a dela

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Sanaum,

Trabalho no suporte técnico de internet via rádio e quando é verificado que o cliente está sem conexão, a primeira coisa a se fazer é verificar se o MAC está correto, mas isso depende da forma que a empresa via rádio trabalha. Algumas trabalham com discadores PPPoE e outras com liberação de MAC para IP no servidor.

Pode ser MAC alterado, já que efetuou formatação. (Pode mudar quando à alteração de S.O.)

Pode ser driver da placa de rede. (Pois formatou e pode ter driver desatualizado ou incorreto)

Pode ser nome de usuário ou senha incorretos. (Se for discador PPPoE)

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que a empresa me passou foi o endereço IP pra eu configurar manual...

Vou ver com ele também sobre essa tal de MAC

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tentei de tudo e nao deu certo...

A internet dela foi cortada porque ela nao pagou, ja que nao funciona ela resolveu nao pagar. Assim que ela acertar a pendencia eu volto aqui pra dar noticiais, pedir nova ajuda, ou vim com uma resposta boa de que o problema foi resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais