Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro instalação Windows 7


nosfa

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

Comprei um Notebook da Avell, que de fábrica já vem com um hd SSD e um HD IDE integrados, e com Windows 8 Single Language instalado e funcionando, mas minha intenção é utilizar o Windows 7.

Já tentei por um Pendrive bootavel já tentei por um Leitor CD/DVD USB, já tentei por uma .iso diferente, já tentei tudo! Após clicar em instalar e antes da tela de definição dos discos e etc, me aparece a seguinte mensagem:

Carregar driver:

Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa.

Alguém já passou por algum problema semelhante? Será que isso é de fato relacionado ao fato do computador possuir um HD SSD? Eu nunca instalei qualquer tipo de SO em um SSD antes.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Tem várias coisas que você pode tentar, tem umas opções na BIOS que você pode desabilitar como o secure boot, fast boot e a UEFI BIOS.

Tem como também deixar essas opções habilitadas mais ai você tem que tornar seu pendrive compatível com uefi vi algum manual aqui no clubedohardware por aqui mais não tenho o link agora.

Outa coisa que você pode tentar e dar um clean no HD, porque por padrão quando o Windows vem com Windows 8 o HD já vem configurado para gerenciar as partições no modo GPT (Guid Partigion Table) ai se você colocar como MBR (Master Boot Record) as vezes consegue instalar mais ai tem que fazer backup de seus dados antes porque o processo de dar clean apaga tudo no disco.

Para saber como dar clean no HD pesquise no google é feito usando o utilitário do prompt de comando diskpart, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...