Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transportar dados fixando a linha?


CALH

Posts recomendados

Pessoal, eu preciso criar uma planilha imensa no meu trabalho e to com algumas dúvidas. A minha primeira, é como transportar os dados de uma guia para outra.

EX

Na primeira guia:

------------ JAN(b1) FEV(c2) MAR(d3)

Tony(1a) ----10-------20------30

Marcos(2a)-- 50-------60------70

Pedro(3a)---- 80-------90------100

E na segunda guia eu preciso transportar esses dados da primeira, só que para isso eu terei que fixar a linha(número) e mudar apenas a coluna(letra). Eu já tentei usar f4 e fixar a linha, mas não dá certo, já que a coluna acaba sendo fixada também.

Ex:

--------------TONY

JAN =primeiraguia!b$1

FEV =primeiraguia!c$1

MAR

Essa fórmula foi a que eu usei e, que não deu certo, mas é essa a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Eu não entendi o que você deseja.

Para facilitar poste uma planilha demonstrando o resultado esperado

Quanto ao uso da tecla F4, cada vez que você clica nela ela te dá uma opção, ou seja, na primeira clilcada, ela trava linha e coluna, na segunda ela trava só a coluna, na terceira trava só a linha e na quarta opção destrava tudo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi, peço desculpas por não ter sido claro o suficiente. Eis o link para o download da pasta em questão:

http://www.4shared.com/file/5ZBb3-f0/Pasta2.html

O que eu quero fazer é bem simples: na segunda guia dessa planilha ao visualizar a fórmula usada para os representantes você verá uma referência para a primeira guia e verá que as letras mudam mas os números não, justamente porque eu preciso que essas colunas mudem, porém não as linhas. Mas eu fiz isso manualmente e isso exige muito tempo, então eu quero uma fórmula para eu fazer isso apenas arrastando a fórmula para as outras linhas, sem mudar a linha da qual eu puxo os valores, mudando apenas a coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CALH

A sintaxe da fórmula ==> =DESLOC(ref;lins;cols)

E montei a fórmula colocando como referência a célula C3 da planilha Banco de Dados; linha 0 (zero), pois não vai mudar de linha.

Para a coluna, no lugar de um número fixo, eu usei a função LIN que possibilita ir alterando o número da coluna conforme você arrasta a fórmula, ou seja, o número da coluna não fica fixo e sim irá se atualizando conforme o número da linha.

=DESLOC('Banco de Dados'!$C$3;0;LIN()-2)

Acesse um tutorial sobre a função LIN():

http://www.cavalcanteassociados.com.br/article.php?id=440

Dê retorno.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Da linha 1 até a linha da fórmula são 30 linhas, por isso -30.

Se você colocar -31 vai puxar o valor da coluna anterior, ou seja, da coluna B (que é 5300) e se colocar -29 vai retornar o valor da coluna D (que é 0), se colocar -28 irá retornar o valor da coluna E (que é 200).

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!