Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ntoskrnl.exe/nvlddmkm.sys tela azul (win7 home premium))


carlos_eduardo

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, tudo bem? Estou aqui apelando para os verdadeiros técnicos, pois na minha cidade é raro achar um, portando, começo mostrando as minhas configurações:

Intel Core i7 920 @2,67 Ghz

6GB 10600Mhz de memória ram Kingston

Placa de Vídeo GTX 550Ti

Placa mãe Intel extreme series DX58SO

Fonte de Alimentação ATX C3 Tech DSA-500VE

HD 500GB sata II

Gabinete ATX Elite 333 Cooler Master

Win 7 64bits

Bom, o meu PC começou a dar tela azul pouco tempo depois de ser formatado. Eu o tenho há três anos, e nunca havia formatado, como ele estava muito lento decidi fazê-lo. Os problemas com as telas azuis começaram e eu baixei o WhoCrashed e o BlueSecreenView, sendo o problema que eles acusam o seguinte:

On Tue 10/09/2013 14:09:18 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\Minidump\091013-18220-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75C00)

Bugcheck code: 0x101 (0x19, 0x0, 0xFFFFF880009B2180, 0x4)

Error: CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that an expected clock interrupt on a secondary processor, in a multi-processor system, was not received within the allocated interval.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This problem might be caused by a thermal issue.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Tue 10/09/2013 14:09:18 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\memory.dmp

This was probably caused by the following module: nvlddmkm.sys (nvlddmkm+0x55354)

Bugcheck code: 0x101 (0x19, 0x0, 0xFFFFF880009B2180, 0x4)

Error: CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

file path: C:\Windows\system32\drivers\nvlddmkm.sys

product: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 320.49

company: NVIDIA Corporation

description: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 320.49

Bug check description: This indicates that an expected clock interrupt on a secondary processor, in a multi-processor system, was not received within the allocated interval.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This problem might be caused by a thermal issue.

A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: nvlddmkm.sys (NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 320.49 , NVIDIA Corporation).

Google query: NVIDIA Corporation CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

Esses dois, um relacionado a microsoft e outro a Nvidia, mas o driver da Nvidia é o mais atualizado, inclusive eu já reinstalei o mesmo. Pelo visto não é um problema de hardware, mas sim de drivers. Pesquisando sobre esse “CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

vi que é um problema referente ao processador com relação a colaboração dos seus

núcleos e threads, mas não sei como resolvê-lo. Me falaram para eu reparar o computador mas eu já fiz e o mesmo acusa não ter nenhum problema. Tentei também esse comando para copiar o arquivo, mas não achei no cd do win:

5 - Agora dentro da pasta I386 digite o commando: expand ntkrnlmp.ex_ C:\windows\system32\ntoskrnl.exe.

6 - Após retire o cd da unidade e digite o comando "exit" e tecle enter.

O que eu posso fazer pessoal? Desde já agradeço a ajuda de vocês;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estou com o mesmo problema sobre este ntoskrnl.exe e andei pesquisando sobre isso, é o gerenciamento da memoria, na minha opinião onde esta o defeito é na memoria, apesar de aqui estar dando este erro fiz um teste de memoria e a memoria deu 100% boa, é complicado isso:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, eu também fiz e não deu problema algum. Eu acredito que não seja, tem mais coisas envolvidas. Como citei, esse CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT se refere a uma má comunicação do processador com os threads (acho que o nome é esse).

Baixei o Dll Fixer e Suite, mas o suite fica travado, não trabalha como deveria. O fixer fez tudo direitinho. Baixei de novo o ntoskrnl.exe mas quando eu tento instalar ele fala que não pode ser instalado pelo win32 algo assim, então não sei o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de formatar o meu PC.

Bom, se for o meu caso o seu, de formatar e ainda continuar dando problema, só resta pensar que o problema é de hardware mesmo e não da parte lógica do PC. Quando formata apaga tudo, então não deveria mais acontecer se fosse esse tipo de problema. Eu lendo sobre o erro, o que mais havia era dizendo que o problema do ntoskrnl.exe era causado por vírus ou malwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, bom, ainda continua dando o problema, eu não sei o que está acontecendo, continua o mesmo erro mas, mas já mostrou várias causas, eu não sei o que fazer. Já testei as memórias com o Memtest86+ e o HD com um programa do Hiren boot e nada. Tá vindo sempre esse problema, kernel power, um bocado de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Carlos, desative o Hyper-Threading do processador na BIOS e vê se resolve o problema.

Esses dias vi um usuário com o mesmo problema que o seu no fórum, foi só desativar o HT que o problema parou.

OBS: o processador vai perder os seu núcleos "virtuais".

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, desative o Hyper-Threading do processador na BIOS e vê se resolve o problema.

Esses dias vi um usuário com o mesmo problema que o seu no fórum, foi só desativar o HT que o problema parou.

OBS: o processador vai perder os seu núcleos "virtuais".

Abraços.

Meu querido muito obrigado pela resposta, eu já havia feito isso, na verdade, eu desativei todas as tecnologias da intel no meu processador, e até agora não deu pau ainda. Vamos ver. Eu estou pensando em comprar uma Mobo e um processador, só que agora AMD, mais por experiência mesmo, se eu não gostar, o próximo eu compro Intel de novo. O que acha? AMD são bons processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu querido muito obrigado pela resposta, eu já havia feito isso, na verdade, eu desativei todas as tecnologias da intel no meu processador, e até agora não deu pau ainda. Vamos ver. Eu estou pensando em comprar uma Mobo e um processador, só que agora AMD, mais por experiência mesmo, se eu não gostar, o próximo eu compro Intel de novo. O que acha? AMD são bons processadores?

você pode ativar os outros recursos, pelo que tudo indica é somente o HT que está com problemas.

Sim, ela está com processadores bons, mas na minha opinião não vale a pena, eles gastam muita energia... Bem isso é assunto para outra área do fórum.

Então posso marcar o tópico como resolvido, ou você vai testar o processador por mais um tempo?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!