Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não dá boot (tela fica sem sinal)


Posts recomendados

Olá a todos!

Procurei aqui e em vários outros locais, não vi nenhum caso parecido com o meu.

Vou começar explicando sobre tudo que me lembro a respeito de problemas no meu computador.

Tenho ele há 3 ou 4 anos, mas ele ficou antes com meu tio por 1 ano.

HD de 1 Terabyte da Samsung, memória RAM de 2 GB, monitor AOC led 18", mouse e teclado wireless da Microsoft.

Há aproximadamente 2 anos começou a dar problemas. A hora desconfigurava quando retirada uma fonte de energia externa (tirar da tomada, por exemplo) e sempre que eu executava vários processos (música + jogos, por exemplo), a tela travava e o computador "desligava", embora a luz vermelha da energia continuasse ligada, o monitor mostrava "sem sinal" e a luz verde em cima da vermelha do gabinete sumia.

Levei pra um vizinho que era técnico, ele disse que era problema da ram que "estava queimada" e trocou (cobrou caro demais, aliás).

Após tal procedimento, o computador voltou a funcionar apenas com o problema da data.

Continuei usando meu computador normalmente, até que há 2 semanas, ele não ligou. O mesmo problema de funcionar o cooler, acender a luz vermelha e não acender a verde, mas a tela ficar sem sinal (já chequei, não é problema no monitor nem em seus cabos). Passei esse dia sem usá-lo e tentei ligar no dia seguinte, após uns 10 minutos ocioso, ele finalmente ligou.

Salvei um disco de reparação de inicialização, corrigi registros e arquivos, desfragmentei e fiz AQUELA limpeza na parte lógica.

Porém, hoje cheguei em casa e houve o mesmo problema, só que ele iniciou (mostrou o login com minha foto do Windows 8), e em seguida reiniciou, sem minha intervenção e sem dar boot. E mesmo deixando o computador quieto, após 1 hora, ele não ligou.

Tentei escrever tudo detalhado pra tentar obter alguma solução, qualquer dúvida, perguntem! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim exatamente como o Hygo falou, a bateria é o que salva as configurações da BIOS, se ela se esgotar....nao precisa nem explicar...

Troque ela mas, cuidado pra comprar outra de mesmo tamanho, olha os numeros qe tem nela, 2025, 2032, etc....

Outra coisa, o que faz o PC travar e desligar por usar varios processos é aquecimento, na verdade isso não é defeito, isso é uma proteção do processador pra não aquecer demais e queimar, tira a tampa do gabinete com ele desligado, veja se o Cooler do processador realmente esta ligado na placa, se tiver, de o power no PC e veja se ele ta funcionando se esta rodando!!!!

Faça os procedimentos:

Compre a bateria da BIOS novinha, encontra o jumper de 3 pinos do CMOS na placa-mãe e de um "RESET" nele (é só retirar o jumper qe ta no pino 1 e 2 e colocar ele no 2 e 3 com o pc desligado, dai segura o botao do power, o PC não vai ligar!!!), volte o jumper para os pinos 1 e 2, com o PC desligado coloque a bateria nova e de power no PC. Feito isso tem que voltar ao normal, dar imagem normal entre na BIOS e configure Hora e data e as prioridades de CD/DVD, HD etc,etc,etc...

Se funcionou de retorno pro pessoal o/...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém poderia me ajudar também estou com problema parecido....

Tenho um Desktop com placa Asus, processador Core 2 quad, 1 hd seagate de 500 gb (primário), 1 hd seagate de 250gb (secundário), placa de vídeo HIS 6950, fonte seventeam 500w e SO Windows 7 Prof.

A minha maquina as vezes quando ligo não reconhece HD e entra na tela preta com mensagem de boot....enter.

Eu abro ela, tiro o cabo sata do hd e recoloco, desta forma ele volta a iniciar o windows, mas esta acontecendo isso com frequência e antes não acontecia.

Alguém saberia me dizer porque esta acontecendo isso?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seagate?? Joga isso fora, esse HD dessa marca não vale 10 reais, só da problema, nem mecha no seu PC, deixa do jeito que esta porque é 99% de certeza que é seu HD que esta ruim, estou com 4 HD desse ai de 500 gigas aqui em casa, todos estragados!!!!!!

Deve estar dando uma mensagem parecida com "Boot disk Failure" ou esta pedindo pra dar boot pelo CD/DVD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em trocar ele realmente.

Estou achando que ele esta com problema. Pediram para eu formatar a trilha zero, mas estou achando que é mais fácil comprar um novo.

:o

Estou pensando em comprar outro e passar a usar o primário que possui 500gb para o secundário, apenas para guardar arquivos.

Será que teria algum problema, afinal ele apresenta esse problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriele, outra coisa que pode ser são os capacitores da sua placa, pode ser que tenha uns queimados (estufados), isso causa queda de energia, e demora muito a estabilizar e equilibrar a alimentação da placa sem eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto você tratar seu computador com descaso ele também o fará com você. Já pensou como seria sua vida se você não soubesse realmente a data que você nasceu??

DATA. Pra você talvez não significa nada mas para o computador e para o sistema DATA é tudo, é como se fosse o c. do computador se ele parar de funcionar tudo apodrece e morre.

Compre urgente uma bateria novinha e de boa qualidade para o seu pc, fazendo isto todo o seu sistema ficara atualizado você entendeu TODO O SEU SISTEMA SOFTWARE E HARDWARE.

Todos os dias existem milhões de profissionais de software e de hardware aperfeiçoando e atualizando os nossos sistemas MICROSOFT, FABRICANTE DE PLACAS MÃE, FABRICANTES DE PLACAS DE VÍDEO e se a data do seu sistema estiver desatualizada (ou pilha descarregada) seu sistema ficará parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rick 71, use ele como secundario mesmo, mas não guarde nada muito importante, esses HD`s da Seagate nasceram com vírus letal no organismo....

Não mecha no seu pc porque ele esta bom, se alguem quiser mexer não exite em dizer não, o problema é os HD`S te dou total certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!