Ir ao conteúdo

WDS com TP Link WR740N - Caindo!

Betodebem

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, vim aqui para tentar resolver um problema de WDS pois estou quase desistindo, se alguém puder me dar uma ajuda e ficaria muito agradecido!

Eu moro em uma casa geminada, o router principal fica na casa do meu irmão e como o sinal fica muito fraco aqui na minha casa eu resolvi fazer uma Bridge usando WDS para aumentar o sinal.

Estou usando dois routers iguais (TP LINK WR740N) e fiz as configurações de acordo com o manual:

- Mesma SSID

- Desabilitei o DHCP (no bridge)

- Configurei ele como 192.168.1.2 ( no meu irmão está com 192.168.1.1)

- Habilitei WDS e atrelei o roteador ao roteador principal.

- Coloquei o mesmo Canal ( 1 )

- Coloquei mesmo tipo de senha e a mesma senha em ambos

Show de bola, tudo funcionando uma maravilha!!!! Sinal cobrindo a casa toda!! O WDS só está plugado obviamente na luz, sem cabo de rede, apenas pelo wireless.

Só que depois de um certo tempo, todos os dias acordo sem internet em casa, aparece no celular como buscando IP e não conecta! Eu reinicio o Router principal e ai sim volta a funcionar. Parece que o router principal renova o IP depois de um tempo e a Bridge não acompanha.

Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo? Eu vou ter que reiniciar o router do meu irmão todos os dias de manhã?

Valeu!!!

Beto

Postado

Esqueci de mencionar que a minha internet é a Net Virtua, esse esquema trabalha com IP dinâmico, será que não tem nada a ver com isso?

O estranho é que funciona perfeitamente o dia todo, vou dormir e acordo no outro dia sem internet, aparece uma mensagem de "procurando IP".

Alguém sabe me informar como funciona esse esquema de IP dinâmico, será que o Router principal muda o IP e o WDS não acompanha? É possível isso acontecer?

Valeu!

Beto

Postado

Boa Tarde Beto

Já fiz WDS em um cliente com esse router e não tive problemas e também não segui o manual.

Pelo que me lembro, os dois podem (e devem) ficar em canais diferentes, caso contrário um causa interferência no outro, causando instalabilidade e lentidão.

Pode ser este o seu problema, tente trocar o canal, coloque em uma diferença de no mínimo 5 canais para não dar este problema, por exemplo: se o AP1 está no canal 1, coloque o AP2 no 6, não deixe em auto e se não funcionar, teste eles com o modo 802.11 b/g e não 802.11 b/g/n, vais perder um pouco de velocidade, mas para navegar na internet não sentirá mudança alguma.

Postado

Opa, valeu pela resposta leospock, testei com canais diferentes e não ligou um no outro, acho que é obrigado a ser no mesmo canal...

Vou testar a conexão sem o "n" pra ver o que acontece, valeu!!!

Postado

Quando você cita "atrelei o roteador ao roteador principal" quer dizer que colocaste o MAC Address de um no outro?

Para o WDS funcionar corretamente precisa estar configurado os MAC Address no WDS.

Postado
Quando você cita "atrelei o roteador ao roteador principal" quer dizer que colocaste o MAC Address de um no outro?

Para o WDS funcionar corretamente precisa estar configurado os MAC Address no WDS.

Sim, sim, nos routers da TP Link tem uma função que faz isso automaticamente, você pega o MEC numa lista...

Continuo tendo que reiniciar o router principal todos os dias pela manhã, está um saco isso viu!

Valeu!

Beto

Postado
Ao invés de fazer este atrelamento automaticamente, já tentou fazer manual para ver como se comporta?

Isto está com cara de ser alguma coisa nessa troca de MAC Address...

O MAC está correto, já conferi, agora eu desabilitei o QSS para ver se tem alguma coisa a ver com isso...

Valeu!

Beto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!