Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site com dicas ?


Teco®

Posts recomendados

e aí galera beleza ???

Por favor gostaria de saber algum site com boas dicas de programação em Vb e C++. Já estou cansado de ficar fazendo programinha que calcula média ou coisas desse tipo.

Quero começar a me aprofundar já que ano passado na faculdade só ensinaram o básico do básico.

Muito obrigado desde já

Falou e um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão:

- Pegue o Turbo C++ 3.0 e use até manjar de C. Manjar MESMO, até saber de cor como funciona cada função. Ele tem um help bem prático, é só clicar c/ botão direito do mouse na palavra q ele procura no help (só prá isso que ele presta mesmo). Leia todo o tutorial do Tom Torfs (no final tem links prá umas boas referências, inclusive uma FAQ que é obrigatória prá ler do início ao fim).

- Jogue o Turbo C++ fora (bom, não precisa deletar ele... apenas pare de usar) e instale um compilador de verdade. Eu recomendo o Dev-C++, que é deveras mais fácil e prático de usar que qualquer outro, qualquer ignorante em programação consegue compilar o "hello world" modelo dele (o problema é quando o cara nem consegue achar os modelos... mas aí o problema é de BIOS...).

- Escolha alguma biblioteca para trabalhar. NÃO BIBLIOTECA DE DOS. Serve qualquer uma, GUIs, Sockets, databases, Gráficas, 3D, etc. Você vai aprendendo que existem técnicas a serem usadas com cada uma (pelos próprios exemplos e tutoriais). É melhor escolher algo portável ou que seja largamente utilizado, prá não perder tempo com algo inútil.

- Esqueça esses sites furados como esse tal de "portaldaprogramacao". E não adianta tentar encontrar algo de útil nesses "tutoriais hacker" e "introdução a programação", como os do TXT.org. Lá nunca tem nada de "avançado", só coisas básicas mesmo - e que normalmente estão erradas.

- Um bom livro ajuda muito.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço as dica do Acará e do Cgomes e tambem agradeço a ajuda do DanielKO

Agora gostaria de fazer uma perguntas ao DanielKO

1º) gostaria de saber se tem muita diferença C++ e C

2º) Aonde eu posso arrumar o Dev-C++

3º) E qual o livro você me recomenda

Muito obrigado pelas dicas

Falou e um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º) gostaria de saber se tem muita diferença C++ e C

Sim. Bastante. C++ nasceu do C, mas vai muito além do C.

2º) Aonde eu posso arrumar o Dev-C++

Uma busca rápida no Google vai te responder isso. Já perguntaram isso aqui inúmeras vezes.

3º) E qual o livro você me recomenda

C -> SCHILDT, Herbert. "C Completo e Total"

C++ -> STROUSTRUP, Bjarne. "A Linguagem de Programação C++"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!