Ir ao conteúdo

Problema com video, tela colorida e travando - Dell OptPlex 745

Will.info

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Aqui na empresa onde ue trabalho possui um Dell optiplex 745. Ele começou a me dar telas pretas, às vezes, branco, azul, vermelho, verde, - como o teste de cores da tela gráfica.

Eu corri o diag um dell isso não relatou nenhum problema.

Eu formatei o HD, reinstalei o Windows xp, e instalou todos os drivers, mas acontece a mesma coisa.

Formatou o HD de novo, instalou o sistema de desktop, chipset, depois fui para instalar o driver de vídeo, mas a tela fica em branco.

a máquina vai funcionar perfeito no modo de segurança. Se eu remover o controlador de drivers de gráficos Intel, a máquina irá iniciar normalmente.

Assim que eu instalar o q963/q965/g965 driver de gráficos Intel, a máquina pára de funcionar.

A tela fica em branco e única forma de restaurá-la é segurar o botão de energia por cerca de 10 segundos.

Não há erros no visualizador de eventos.

Parece que há um problema com o driver de gráficos, mas como faço para resolver isso?

Alguém pode me ajudar??

Postado

Parece que há um problema no drive (mas como antes o mesmo funcionava - acredito eu, pois você não informou). Mas acredito que seja problema no hardware da placa de vídeo em si. Informe mais detalhes, esse PC funcionava antes com essa mesma instalação que você está fazendo agora?

Postado
  henriquemenino disse:
Parece que há um problema no drive (mas como antes o mesmo funcionava - acredito eu, pois você não informou). Mas acredito que seja problema no hardware da placa de vídeo em si. Informe mais detalhes, esse PC funcionava antes com essa mesma instalação que você está fazendo agora?

Então.. esse micro funcionava normalmente, mas de uns tempos para k, começou apresentar esse problema do nada..

E depois que realizei algumas atualizações de software de vídeo, começou a trava com uma tela cinza clara, ai preciso reiniciar manualmente clicando no botão..

Cara eu também creio que seja o hardware da vídeo da placa mãe.. mas se realmente for esse problema quer dizer que não conserto..

Aii como posso resolver de vez esse problema, ou então realizar um teste definitivo para que eu tenha certeza do que realmente é a causa do problema.

Postado

E ae cara? Existem programas para estressar CPU e ou GPU, baixe-os e faça cada teste em separado, com um cd/dvd de ubuntu você tambeḿ pode fazer os testes na mamória ram (já que sua placa é on board o problema pode estar aqui). Não esqueça de monitorar as temperauras. Por último coloque uma placa de vídeo off board e faça os testes. Não esqueça de postar os resultados obtidos aqui.

• 2 semanas depois...
Postado

Então realizei todos os testes necessário para minha conclusão vejo que realmente o problema consiste na placa de vídeo on board.

Devido que realizei teste de memória e as memória está OK

Então realizei teste como uma placa de vídeo off board, foi que ai parou de apresenta os problemas anteriores, com a placa de vídeo off board o computador apresenta-se normal, como se nada tivesse acontecido..

Problema agora é eu não posso utilizar essa placa off board, devido que eu não tenho e acabei pegando emprestado.. Mais de qualquer forma a conclusão de tudo que eu perdi meu computador, pois não existem conserto para esse tipo de caso..

Obrigado pela ajuda..

Valeu mesmo!!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!