Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação de cooler!


Posts recomendados

Existe um jeito de encaixar um cooler (para gabinete) de três pinos num encaixe (da Mobo) de 4 pinos?

A posição da guia dos plugs de 3 e 4 pinos são idênticas, podendo ser encaixadas um no outro sem o menor problema, mudando apenas o recurso de controle automático de rotação (PWM) que só funciona quando o 4° pino e ligado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ss, mas o problema é encaixar, o plug do cooler não encaixa perfeitamente na Mobo entendeste? daí eu tenho medo de quebrar, pois no manual da Mobo não tem nda explicando como colocar cooler. Vou anexar uma imagem do Plug do cooler e do encaixe para você entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Será q vai dar certo?

Os plugs de 3 e 4 pinos encontrados nas placas mãe seguem um padrão, sendo assim os plugs de cooler e demais dispositivos que são acoplados nele também devem seguir este padrão.

Quando você compra uma placa mãe, ela pode vir com conector padrão de 4 pinos, mas não necessariamente com cooler de conector 4 pinos.

Ou seja, você pode comprar um outro modelo de cooler, e decidir usar em sua placa, justamente por isso são padronizados, para evitar este tipo de incomodo.

A única diferença entre uma Fan de 3 pinos e uma de 4 pinos, é o controle automático de rotação, que usa justamente o 4 fio.

Acredito que você esteja com dificuldade na instalação, tente novamente com calma, pois eu sinceramente desconheço um modelo que não encaixe.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!