Ir ao conteúdo

Interfone sem som

rvlira

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou tentando substituir o interfone do meu apartamento, mas estou com problemas.

A caixa onde chegam os fios do interfone é a caixa onde chegam e passam vários outros fios de telefone, distribuindo pelo apartamento, ou seja, é uma bagunça de fios.

O interfone anterior não estava com os fios conectados. Os aparelhos que instalaram aqui são aparelhos de telefone comum. Comprei um igual ao que já usava antes.

Enfim, encontrei dois fios que fizeram com que eu ouvisse o som de linha pelo fone.

Mas o problema é que quando alguém liga para o apartamento o aparelho não toca. Achei que fosse problema no aparelho, mas liguei em uma linha de telefone fixo normal e o aparelho toca sem problemas.

E o mais curioso é que se eu puxar o fone quando sei que estão ligando eu consigo ouvir a pessoa falando na rua e a pessoa na rua também me escuta.

Existe alguma possibilidade dos fios estarem errados? Eu não sei como funciona essa ligação do telefone, mas o que consigo imaginar é que o fio que faz tocar está errado e eu peguei um outro fio que está energizado, fazendo com que o interfone funcione.

Mas era para acontecer isso mesmo? Muito estranho funcionar sem o aparelho tocar. Não era para conseguirmos nos ouvir apenas se o par de fios estivesse correto? Ou realmente um deles é usado para a voz e outro para energia e a informação do toque para o aparelho?

Agradeço qualquer ajuda.

Att,

• Coordenador
Postado

Se o aparelho que você comprou é compatível com a central que esta instalada no prédio, comunique com o sindico o defeito, essa falha dos interfones comunicarem porém não tocar quando solicitado, pode ser defeito lá na central (recepção/portão) do prédio e não no receptor de seu apartamento...

PS: O botão que chama seu apartamento pode estar com defeito e precisa ser trocado!...

Postado

Obrigado pela ajuda.

Vou ter que ver na central mesmo então. Porque o interfone é um daqueles novos no qual você precisa digitar um código para chamar o apartamento. Se lá fora estivesse ruim também não estariam conseguindo ligar para outros apartamentos que utilizem os mesmos números do meu apartamento.

• Coordenador
Postado
Obrigado pela ajuda.

Vou ter que ver na central mesmo então. Porque o interfone é um daqueles novos no qual você precisa digitar um código para chamar o apartamento. Se lá fora estivesse ruim também não estariam conseguindo ligar para outros apartamentos que utilizem os mesmos números do meu apartamento.

Ok, então deve ser só falta de configuração da central...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!