Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema IPM H55


diegho007

Posts recomendados

diegho007

Eu peguei a versão da bios de um amigo meu' date=' que usa 8gb de ram na maquina dele. mas mesmo assim aqui não iniciou, eu já tentei por so a de 4gb e também não inicia[/quote']

Você já testou esse pente de 4GB em outra máquina,tem certeza de que está funcionando ?? Se não tiver essa certeza,dê uma uma limpada nos contatos da memória com uma borracha escolar,tire os resíduos que ficarem e reinstale só esse pente de 4GB (se é que você já não fez isso).

Vale lembrar que se você ainda não o testou em outro PC,esse pente pode estar queimado,e sendo assim não funcionará nunca mesmo.

Más se você tem certeza que esse pente está funcionando,e mesmo assim ele não roda ai,tente instalar os driver pro chipset que ainda estão disponíveis no site da PCWARE.

E só tente uma atualização na BIOS em último caso.

Editando...

Não tenho certeza se os drivers pro chipset dessa placa,farão alguma diferença nas memórias,pois olhando a imagem dela no site da PCWARE,não há a ponte norte nessa placa.Lí alguma coisa sobre os novos controladores de memória ficarem no processador,enfim,não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei a versão da bios de um amigo meu, que usa 8gb de ram na maquina dele. mas mesmo assim aqui não iniciou, eu já tentei por so a de 4gb e também não inicia

Cara se sua placa PCWARE tiver configurações semelhantes a minha (meu modelo é IPMH61), pode ser que se você resetou a bios ou mesmo na hora que atualizou, precisa configurar o sata da placa mãe.

O que acontece é que num desses dois casos que citei acima, o modo de sata vai para AHCI, então se seu HD não suporta a tecnologia o certo seria o modo IDE. Então entra na bios, procura por Configuração Sata/Sata Configuration, e confirme se o modo está em IDE ao invés de AHCI. Depois é só salvar as configurações e reiniciar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegho007

Você já testou esse pente de 4GB em outra máquina,tem certeza de que está funcionando ?? Se não tiver essa certeza,dê uma uma limpada nos contatos da memória com uma borracha escolar,tire os resíduos que ficarem e reinstale só esse pente de 4GB (se é que você já não fez isso).

Vale lembrar que se você ainda não o testou em outro PC,esse pente pode estar queimado,e sendo assim não funcionará nunca mesmo.

Más se você tem certeza que esse pente está funcionando,e mesmo assim ele não roda ai,tente instalar os driver pro chipset que ainda estão disponíveis no site da PCWARE.

E só tente uma atualização na BIOS em último caso.

Editando...

Não tenho certeza se os drivers pro chipset dessa placa,farão alguma diferença nas memórias,pois olhando a imagem dela no site da PCWARE,não há a ponte norte nessa placa.Lí alguma coisa sobre os novos controladores de memória ficarem no processador,enfim,não custa nada tentar.

Vou tentar isso, quem sabe dê certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!