Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot note HP Probook 4530s


maxkindermann

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Olá amigos, como vão ?! ESTOU COM O MESMO PROBLEMA!

Sou técnico de informática e estou com uma bucha de um cliente que nunca vi.

Não estou conseguindo formatar de jeito algum.

Ao tentar formatar um Probook 4530s, a instalação do Windows 7 na maioria das vezes (90%) apresenta a seguinte mensagem: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se voce tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora".

Esclareço que o tópico http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-Software/N%C3%A3o-consigo-formatar-meu-notebook... não me ajudou.

O drive de Dvd Rom está quebrado, fazendo aquele barulho da morte: TEC TEC TEC .

Coloquei um outro Dvd Rom, de um HP Pavillion dv6 que tenho aqui novinho. E também não foi, quando concluiu: "Expandindo Arquivos do Windows" - Deu erro falando que faltava um arquivo. Achei que seria erro da mídia, porém utilizei 3 dvds novos recém baixados e um outro dvd que acabei de formatei e funcionou normal.

Então criei um boot pelo pendrive USB. E é uma eternidade! Já testei com 2 Pen Drives que tenho e sempre utilizo em outros PCs. Ele chega a reconhecer o HD, mas para cada "avançar" é uma demora terrível. Na tela "Instalar o Windows", ele demora uma eternidade para apenas copiar os arquivos do Windows e quando chega em: Expandindo Arquivos do Windows; aí trava de vez e não saí de 0% .

Eu retirei o HD e conectei no meu PC, funcionou normal, apenas lento. Aí salvei os arquivos, apaguei as partições, formatei e deixei de certo modo Zerado.

Eu tentei dar um Zero Fill nele, mas meu Deus ... ficou 6 horas ligado e só ficou em 2%. Aí não da né, ficar um mês para formatar. Será que esse seria o único jeito?

Se possível, aguardo uma sugestão ou solução.

Obrigado e até logo!

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites