Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot note HP Probook 4530s


maxkindermann

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Olá amigos, como vão ?! ESTOU COM O MESMO PROBLEMA!

Sou técnico de informática e estou com uma bucha de um cliente que nunca vi.

Não estou conseguindo formatar de jeito algum.

Ao tentar formatar um Probook 4530s, a instalação do Windows 7 na maioria das vezes (90%) apresenta a seguinte mensagem: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se voce tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora".

Esclareço que o tópico http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-Software/N%C3%A3o-consigo-formatar-meu-notebook... não me ajudou.

O drive de Dvd Rom está quebrado, fazendo aquele barulho da morte: TEC TEC TEC .

Coloquei um outro Dvd Rom, de um HP Pavillion dv6 que tenho aqui novinho. E também não foi, quando concluiu: "Expandindo Arquivos do Windows" - Deu erro falando que faltava um arquivo. Achei que seria erro da mídia, porém utilizei 3 dvds novos recém baixados e um outro dvd que acabei de formatei e funcionou normal.

Então criei um boot pelo pendrive USB. E é uma eternidade! Já testei com 2 Pen Drives que tenho e sempre utilizo em outros PCs. Ele chega a reconhecer o HD, mas para cada "avançar" é uma demora terrível. Na tela "Instalar o Windows", ele demora uma eternidade para apenas copiar os arquivos do Windows e quando chega em: Expandindo Arquivos do Windows; aí trava de vez e não saí de 0% .

Eu retirei o HD e conectei no meu PC, funcionou normal, apenas lento. Aí salvei os arquivos, apaguei as partições, formatei e deixei de certo modo Zerado.

Eu tentei dar um Zero Fill nele, mas meu Deus ... ficou 6 horas ligado e só ficou em 2%. Aí não da né, ficar um mês para formatar. Será que esse seria o único jeito?

Se possível, aguardo uma sugestão ou solução.

Obrigado e até logo!

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to tentando dar boot para formatar um note HP Probook 4530s, ja mudei na bios, coloquei leitor externo e nada, alguem tem alguma dica? win7

obrigado

Te dou 2 tentativas:

1- Coloca o DVD como primario na Bios e liga o Note com o CD lá dentro.

2- Deixa como secundário mesmo e liga o Note apertando o botão de seleção de Boot loucamente (alguns Notebooks são F8 outros F2 e por ai vai..) e quando mostrar a telinha de seleção você coloca no Drive de CD e da Enter.

Se mesmo na opção 2 não funcionar, pode ser o Boot do seu CD q não tá pegando.. tenta usar outro CD.. ou baixa na internet mesmo kkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar agora e volto aqui!

Detalhe: O DVD ROM ta quebrado, vou pegar do meu outro notebook HP dv6 que está funcionando perfeitamente.

Acabei de formatar um note com um Win Ultimate 64bits novinho em folha e atualizado.

OBS: Nesse momento acessei a BIOs e estou fazendo um HDD Self-Test Options. A primeira fase foi de boa, agora na segunda parou nos 10%.

Acho que o HD está com mal funcionamento. Ferrou, porque fazer Zero Fill vai demorar mais do que um dia, aí complica.

valeu broder! até já ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado pela resposta.

Peguei um HD 160gb de um notebook antigo que estava encostado e instalou tudo rapidão! INCRÍVEL. Porém o HD é meu e para testes,rsrs.

Eu vou pegar o HD "defeituoso" e tentar fazer o Zero Fill. O problema é que quando conecto ele no meu computador pessoal, tudo fica lento. A taxa de transferência dele é de 200kbps no máximo ,rsrs. Para salvar os arquivos do cliente deixei a noite inteira salvando para meu pendrive.

Existe alguma maneira de fazer o Low Level Format mais rápido ?!

Porque quando tentei fazer, pelos meus cálculos iria demorar 1 semana ,rs.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele estivesse fazendo ruído seria o fim dele mas como tentou fazer o zero fill e não conseguiu também não é bom sinal mas pode ser que seja alguma dificuldade do software que você usou.

Por isso te sugeri usar outros programas para tentar corrigir esse problema. O melhor seria instalar esse HD em um desktop como secundário e usar algum programa como o CrystalDiskInfo para vermos como está a tabela do SMART dele.

Isso por que é possível que esse HD já esteja com o setores reserva esgotados devido a muitos bad blocks remapeados sendo o motivo de não conseguir executar o zero fill nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!